30/03/2020 às 20h24min - Atualizada em 30/03/2020 às 20h24min

Universal doa alimentos a quem está sem trabalho

Ajuda chega às maiores vítimas do Coronavírus.

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A Universal não para. Embora o país esteja em quarentena como forma de combate ao COVID-19, as pessoas ainda precisam se alimentar. Milhares delas perderam o emprego nos últimos dias. Outras tantas estão proibidas de saírem de casa por pertencerem ao grupo de risco. E a Universal se empenha em não permitir que elas passem fome.

“Muitas pessoas perderam sua renda nestes últimos dias, devido às precauções por causa do Coronavírus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, em reportagem do Balanço Geral, da Record TV. “Nós estamos recebendo muitos pedidos. E estamos chegando até as pessoas mais necessitadas com cestas básicas de alimentos e água. Elas estão precisando das coisas mais básicas, como kits de higiene, pois não estão em condições nem de comprar, nem de ter acesso”.

Assista à reportagem completa no vídeo abaixo:

Combatendo a fome e o Coronavírus

Até o momento, a Universal já realizou inúmeras doações em diferentes regiões do país. Em Guarulhos, por exemplo, o bairro Chatuba recebeu os voluntários do grupo Unisocial. Em São Paulo, a comunidade de Vila Clara também foi auxiliada.

Dezenas de toneladas de alimentos já foram doadas a quem estava passando fome.

Por todos os locais que a Universal passa, são tomadas as medidas de prevenção contra a epidemia de COVID-19 que o Ministério da Saúde determina. Ou seja: os responsáveis foram cuidadosos para ajudar quem necessitava, sem abrir mão da segurança e da higiene.

As filas foram organizadas com cada pessoa mantendo, pelo menos, um metro de distância da próxima. Todos higienizaram as mãos com água e sabão e, posteriormente, álcool em gel. Ademais, todos utilizaram máscaras e luvas que impedem a disseminação do vírus.

Mais do que isso: a Universal está levando banho a quem não tem acesso sequer à água, como os moradores de rua. Clique aqui para ver como foi essa ação.

E você também pode contribuir para alimentar e auxiliar na higiene das maiores vítimas dessa doença. Todas as igrejas são pontos de recolhimento de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoalClique aqui para saber qual o endereço mais próximo.

Um item que você possa doar fará muita diferença na vida de alguém. Não há aglomerações nas igrejas, portanto você pode levar sua doação despreocupado.

Se preferir, ligue para (11) 3573-3535. Ou clique aqui e colabore pelo site Universal.org.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia