30/03/2020 às 12h36min - Atualizada em 30/03/2020 às 16h08min

Dicas para tranquilizar os pequenos em tempos de isolamento social

Massagem e brincadeiras ajudam a criar uma conexão com as crianças e a passar o tempo de forma saudável

DINO
http://www.bebelove.com.br


Encontro com os amiguinhos, almoço na casa dos avós, as brincadeiras com as professoras na escola... Com o avanço da pandemia de coronavírus, todas essas atividades precisaram ser suspensas e as crianças estão com dificuldade para entender o momento. Como se trata de um problema enfrentado por todo o mundo, o departamento de saúde mental da Organização Mundial da Saúde (OMS) listou formas de passar por esse momento com os pequenos, visando o bem-estar de toda a família.

Atividades lúdicas, como desenhar e pintar, podem ajudar as crianças a expressarem os seus sentimentos. Outra forma de aproveitar o tempo com as crianças e bebês é fazer uma massagem nos pequenos. O toque ajuda a melhorar os vínculos afetivos, além de provocar estímulos cerebrais e motores, reforçando a consciência corporal.

Especialistas e pediatras recomendam, entre as atividades lúdica, também as massagens, que ajudam a acalmar, relaxar e diminuir a ansiedade. Vejas as dicas da Bebê Love de como usar a técnica "Shantala", que pode ajudar a melhorar o sono e até cólicas.

Shantala pode melhorar o sono e aliviar cólicas

A "Shantala" é uma técnica indiana de massagem completa para bebês e crianças. O método é capaz de melhorar o sono, estimula a produção de hormônios de relaxamento e pode aliviar até mesmo as cólicas - comuns nos primeiros meses de vida. No processo, toda a pele dos pequenos é tocada, desde a cabeça até os dedinhos dos pés. Para isso, os pais podem contar com as dicas da linha Bebê Love, da Nutriex, que são grandes incentivadores destes momentos de afeto.

Três passos para uma massagem prática e rápida, que podem ser inseridas na rotina diária. A pele dos bebês e crianças é extremamente sensível, é preciso utilizar uma loção durante a massagem para que as mãos possam deslizar suavemente.

1) É importante começar massageando levemente o tórax e a barriga: a massagem no peito estimula a respiração e expande a caixa torácica; os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago, aliviando as cólicas.

2) Em seguida os braços e pernas, rolando suavemente as mãos para baixo e para cima; depois o tornozelo, o quadril, ombro e pulso.

3) A finalização é nas costas: deslizar as mãos suavemente em direções opostas e intercalar nos sentidos dos ombros para o quadril e vice-versa vai trazer sensação de conforto e aconchego.

Antes de iniciar, os pais também precisam estar neste mood calmo. Fazer exercícios de respiração e relaxamento pode ajudar, afinal, essa tranquilidade é passada na conexão que será gerada entre ambos. É importante, posicionar a criança de forma confortável e assegurar que ela possa ver o rosto do pai ou da mãe durante todo o processo. As massagens podem ser feitas diariamente, sempre com intensidade leve.

Observar expressões faciais e identificar como a criança reage é uma forma importante de entendimento entre pais e filhos. Outras recomendações podem minimizar os efeitos do isolamento social na vida de todos, como se manter positivo, buscar alternativas para deixar a rotina o mais saudável possível e união familiar.

Produtos sugeridos para a massagem:

A Loção Hidratante Suave Neutro de Bebê Love, conta com fórmula de extrato de algodão, ação calmante, toque sedoso, promove hidratação e proteção à pele do bebê, além de deixar um aroma suave. É ideal para usar durante a massagem.

Sabonete Antisséptico para a mamãe ou papai - Lavar bem as mãos antes de começar a massagem. O sabonete da Bebê Love auxilia na prevenção da proliferação de doenças



Website: http://www.bebelove.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia