30/03/2020 às 09h54min - Atualizada em 30/03/2020 às 11h41min

Colágeno Verisol: um novo tratamento para o combate de Rugas e Celulites?

Quais são os mecanismos de ação do Colágeno Verisol e quais são, afinal, os resultados em teste com um grupo de mulheres acima de 35 anos?

DINO
http://www.natusvita.com.br
Colágeno Verisol no Combate a Rugas e Celulites


Quem está por dentro do que acontece no mundo da beleza já ouviu falar sobre o colágeno Verisol. Trata-se de um novo suplemento contra os efeitos do envelhecimento (como rugas, celulites, unhas e cabelos fracos e quebradiços) que não apresenta efeitos colaterais, contraindicações e tampouco é alergênico.

Inovador, o colágeno Verisol é considerado o primeiro colágeno oral específico para a pele com comprovação científica de resultados.

Estudos científicos provaram eficácia do Verisol

O primeiro dos estudos, feito em 2015, quando o Verisol começou a ganhar um pouco de popularidade, mostrou que ele, de fato, suaviza as rugas já existentes e impede o surgimento de novos sulcos por aumentar a elasticidade e a hidratação da pele, ao agir de dentro para fora.

Esse teste foi realizado com dezenas de mulheres entre 35 e 55 anos de idade; ou seja, na faixa etária em que a produção de colágeno diminui no corpo.

O tratamento fez com que a pele das mulheres que participaram do estudo tivesse ganho de elasticidade em cerca de 10%, em comparação com o tratamento realizado com placebo (fármaco sem efeito terapêutico).

Mas antes é preciso relembrar um pouco do quão importante o colágeno é para o organismo.

Sem colágeno: sem firmeza

O Colágeno, que corresponde a cerca de 80% da composição do tecido epitelial, é responsável por lhe dar firmeza e sustentação. É um produto conhecido a longa data no Brasil, considerado seguro pela Anvisa e comercializado livremente.

Isso significa dizer que mediante a sua diminuição, que ocorre naturalmente durante o processo do envelhecimento e é agravada por fatores ambientais e nutricionais, faz com que a derme (camada um pouco mais profunda da pele) sofra com a perda de umidade e fique mais seca, provocando perda de elasticidade e o surgimento de rugas.

É aí que entra o Verisol, cuja atuação acontece justamente na derme, desacelerando o processo de envelhecimento.

Resultados positivos contra rugas, celulites e unhas quebradiças

Além do estudo citado anteriormente, outros foram realizados e comprovaram os resultados benéficos do Verisol.

Quando os cientistas trataram mais de 100 mulheres na meia-idade, que ingeriram 2,5 gramas de Verisol por dia, eles constataram redução significativa das rugas do público-alvo após quatro semanas de uso.

Há indícios também de redução da celulite: um problema que acomete mais de 85% das mulheres em idade adulta.

No caso das unhas, o estudo é ainda mais recente. Foi observado na oportunidade que a suplementação com o colágeno Verisol fez que com que as unhas das mulheres que participaram da pesquisa ficassem menos fracas e quebradiças depois de dois meses de tratamento.

Combinação com bio-peptídeos potencializa efeito

Além dos benefícios citados anteriormente, é preciso ressaltar que a combinação do Verisol com bio-peptídeos potencializa os seus efeitos.

Para quem não sabe, os bio-peptídeos são moléculas de colágeno que passaram por um processo de fragmentação. Em tamanho ainda mais reduzido do que as moléculas de colágeno hidrolisado, esses fragmentos são rapidamente absorvidos pelo corpo – sem serem destruídos pelo ácido gástrico - e levados à corrente sanguínea, gerando benefícios ao usuário.

Estudo publicado pela USP (Universidade de São Paulo) - considerada a melhor Universidade da América Latina - evidencia que o uso do suplemento alimentar de colágeno, após passar pelo processo de fragmentação de moléculas, melhora a firmeza e a elasticidade da parte mais profunda da pele, reduzindo a flacidez.

Onde encontrar Verisol

Apesar de estar se popularizando, o Verisol só é encontrado nas principais indústrias do país, sendo uma delas a NatusVita.

A indústria brasileira de suplementos naturais dispõe do suplemento, com tecnologia alemã, numa versão de 450mg (divididas em 120 cápsulas), composta pelo Verisol e também por vitamina C.

A combinação com a vitamina C é muito importante para que os resultados da ingestão de suplementos à base de colágeno façam realmente efeito no organismo. Isso porque ela é necessária durante o chamado processo de hidroxiprolina – que estabiliza o colágeno.

Como os seres humanos não produzem vitamina C e nem sempre ela é ingerida, via ingredientes naturais, nas doses corretas, é fundamental a suplementação para que um novo colágeno seja construído pelo organismo.



Website: http://www.natusvita.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia