28/03/2020 às 13h37min - Atualizada em 28/03/2020 às 13h37min

Lívia Andrade é afastada da TV após divulgar fake news da Universal

Mesmo após se retratar, apresentadora deixou o "Fofocalizando" por tempo indeterminado. Saiba mais detalhes

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Após divulgar uma fake news envolvendo a Universal, a apresentadora Lívia Andrade foi afastada do programa ‘Fofocalizando’, do SBT. Nesta sexta-feira (27), a emissora confirmou que Lívia deixou o comando da atração e será substituída por Chris Flores, e ainda contará com o retorno de Mara Maravilha ao programa.

Em conversa com Carlos Nascimento, dias atrás, Lívia falou no ar que viu igrejas vendendo ‘álcool em gel ungido’ por R$ 500, associando a notícia à Universal. Contudo, a igreja já havia desmentido o caso e divulgado em várias ocasiões (leia aqui), mas Lívia, sequer checou tais informações.

Após repercussão, a Universal pediu que Lívia se retratasse em Rede Nacional, já que o conteúdo se tratava de Fake News, a fim de difamar a imagem da igreja e de seus fiéis.

Assim, já no do dia seguinte, durante um quadro em que se falava sobre o que é “fato e fake” diante da pandemia do Covid-19, Lívia admitiu ter compartilhado a notícia falsa e se retratou.

Mas, de acordo com o site de notícias R7, “mesmo com o pedido de desculpas da apresentadora,  Silvio Santos teria ficado muito irritado com o ocorrido e pediu o afastamento dela por tempo indeterminado.”

Procure a verdade

Ao longo dos 42 anos de existência, mentiras têm sido uma tática muito comum utilizada contra a Universal.

Muitos têm se deixado contaminar por calúnias e difamações proferidas contra a igreja. Contudo, antes de dar crédito a qualquer informação, é preciso sempre conhecer o outro lado da história. Acesse o site Mitos e Verdades e conheça outras notícias falsas já desmentidas pela Universal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia