27/03/2020 às 14h44min - Atualizada em 27/03/2020 às 14h44min

Resort de luxo fecha por três meses em Itacaré

Os prejuízos causados pelo novo coronavírus estão longe de chegar ao fim. Exemplo disso, é o hotel de luxo Txai Resort & Spa, localizado na cidade de Itacaré, no sul da Bahia, que será fechado por três meses a partir de segunda-feira (3)

Ab Noticia News
Por: Poliana Antunes Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução

Os prejuízos causados pelo novo coronavírus estão longe de chegar ao fim. Exemplo disso, é o hotel de luxo Txai Resort & Spa, localizado na cidade de Itacaré, no sul da Bahia, que será fechado por três meses a partir de segunda-feira (3). O local foi cenário do casamento da irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, Marcella Minelli. A noiva e outras pessoas, como a cantora Preta Gil, foram contaminadas na festa.

Em nota, o Txai Resort & Spa disse que a decisão foi voluntária e tomada a partir das orientações das autoridades públicas de saúde, que recomendam a redução máxima da mobilidade como forma de conter a propagação da doença.

O resort informou ainda que o período de fechamento poderá ser prorrogado, casa haja necessidade. Segundo o Txai, antes de anunciar a interrupção das atividades, o empreendimento entrou em contato com todos os clientes que tinham reservas já agendadas para o período e suspendeu, em comum acordo, as hospedagens.

Ainda em nota, o Txai informou que tem colaborado com o governo do estado e com a prefeitura de Itacaré, desde que foi informado de que um hóspede apresentou teste positivo para o coronavírus. Esse hóspede é um paulistano de 26 anos, que se contaminou durante uma viagem a Aspen. Na ocasião, o rapaz se hospedou no Txai para participar do casamento da irmã de Gabriela Pugliesi.

De acordo com o resort, três funcionários da equipe, que apresentaram sintomas leves de gripe depois do ocorrido, foram testados para saber se tinham contraído o coronavírus, mas os resultados deram negativo.

A FESTA

A festa aconteceu no último dia (7) e, segundo o Txai Resort & Spa – espaço escolhido pela noiva, contou com cerca de 500 convidados. Dos 120 que ficaram hospedados no hotel, um deles, um paulistano de 26 anos, atestou positivo para o coronavírus.

A informação, divulgada pelo Txai, é de que pouco antes do check out, já dia (8), o hóspede passou a apresentar “sintomas leves, como coriza e febre”. Por meio de nota, o Txai diz ainda que hóspede esteve em viagem à Aspen, no estado norte-americano do Colorado, no feriado do Carnaval.

Gabriela Pugliesi apresentou os primeiros sintomas da doença na terça-feira (10). Com tosse e febre, ela fez exames para teste do coronavírus na terça, três dias depois do casamento da irmã

Em seguida, ela confirmou nas redes sociais o resultado positivo para o COVID-19 e o marido, Erasmo Viana, postou no Instagram que dois convidados que estavam no casamento foram diagnosticados com coronavírus.

Entre os 500 convidados, estava Tiago, de 26 anos. “Pela minha idade e por não ter nenhuma outra doença, eu não tive muitas preocupações, embora a preocupação com a disseminação tenha sido total”, disse. “A preocupação com a disseminação foi maior do que a preocupação com a doença em si”, contou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia