24/03/2020 às 15h39min - Atualizada em 24/03/2020 às 15h39min

Tempo permanece fechado nesta terça-feira na capital

Pancadas intensas que pegaram muita gente de surpresa, ainda que a capital baiana tenha amanhecido com o céu mais fechado em relação aos outros dias

Ab Noticia News
Por: Yuri Abreu Tribuna da Bahia, Salvador
Romildo de Jesus

Em meio às notícias a respeito do novo coronavírus, ontem também chamou a atenção o mau tempo e as fortes chuvas que caíram entre o final da manhã e o início da tarde, em Salvador. Pancadas intensas que pegaram muita gente de surpresa, ainda que a capital baiana tenha amanhecido com o céu mais fechado em relação aos outros dias.

A mudança causou poucos transtornos na cidade, uma vez que a maior parte das pessoas vem cumprindo a quarentena recomendada pelos órgãos de saúde, deixando a capital baiana vazia. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registradas 38 solicitações junto ao órgão municipal até pouco antes das 16h desta segunda-feira. A maior parte dos casos foi de ameaças de deslizamento (13), sendo três em cada uma das seguintes zonas: Subúrbio/Ilhas, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

Ainda segundo a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria combinada com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), ocasionou o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuvas na cidade. De acordo com os registros pluviométricos, a região da cidade onde mais choveu foi na Pituba/Parque da Cidade, com 36,6 mm. Em seguida, vieram o Caminho das Árvores, com 24,6 mm, e o Stiep, com 22,9 mm.

TRÂNSITO

No trânsito, por causa do menor fluxo de veículos nas ruas, a maior parte da cidade contou com um tráfego mais leve, já que muitas pessoas puderam executar o trabalho de forma remota ou estão sem aulas nas escolas e faculdades.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), apenas em alguns trechos de ruas e avenidas como Caminho de Areia (Ribeira), Paulo VI (Pituba) e Visconde de Itaborahy (Rio Vermelho), tiveram o tráfego um pouco mais intenso, devido ao registro de algumas poças, mas sem alagamentos. Também não houve, segundo a autarquia, chamado para conserto de semáforos com problemas.

PREVISÃO

Para esta terça-feira, de acordo com a Codesal, a previsão é a de que o céu fique nublado com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. A chance de chuva é de 60%, com as temperaturas variando entre 25ºC e 29ºC. Já conforme o site Climatempo, a quantidade de chuvas deve ser de 30 mm, ainda sobre a influência da frente fria e da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia