24/03/2020 às 01h25min - Atualizada em 24/03/2020 às 01h25min

Como superar a solidão?

Renato e Cristiane Cardoso falam sobre o assunto. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Getty Images

Sonhar com um casamento duradouro é a realidade de muitos. Passar o resto da vida ao lado de quem ama faz parte das metas da maioria das pessoas. Por outro lado, alguns vivem com o medo da solidão. Pensar em passar o resto dos dias sozinho aflige a muitos. 

Não ter com quem compartilhar a vida assusta, mas é importante que se saiba que a própria pessoa pode ser a responsável pela solidão em sua vida. 

Em recente entrevista ao programa Domingo Espetacular, apresentado pela Record TVRenato e Cristiane Cardoso, autores do best-seller Casamento Blindado e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, eles falaram sobre o tema. 

De acordo com Cristiane, muitos colocam o trabalho como prioridade e se esquecem da vida amorosa. “A solidão vem com o foco que as pessoas têm de acharem que o valor delas está no trabalho. Você pode ver que as cidades que têm mais solidão, são as cidades que são focadas no trabalho. Colocam o trabalho acima de família, amor, relacionamentos e até de amizades”, pontuou a apresentadora. 

Orgulho

Ainda segundo ela, a falta de humildade é o principal fator para desencadear a solidão. “Você chegou a essa condição solitária por causa de decisões que você tomou, quis focar mais no seu trabalho, você não quis investir em um relacionamento. Você se isolou. E nessa solidão você acaba ficando um pouco egoísta pensando no seu bem estar”, ponderou. 

Renato, por sua vez, reiterou que é preciso que as pessoas revejam suas atitudes. “Relacionamento envolve sacrifício que é o oposto do egoísmo. Você tem que sacrificar o seu egoísmo para poder ter um relacionamento. Então, quando as pessoas entenderem isso, elas vão resolver o problema da solidão”, afirmou. 

Além disso, o apresentador ainda destacou que falta de diálogo, mas, principalmente, falta habilidade para dialogar. “Muitas vezes, não há diálogo porque não há clima, não há respeito e as pessoas estão perdendo e a tecnologia contribui com essa dificuldade de dialogar. As pessoas sabem digitar, mas não sabem dialogar”, destacou. 

Assista aos ensinamentos, na íntegra, no vídeo abaixo:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia