23/03/2020 às 20h17min - Atualizada em 23/03/2020 às 20h17min

População deve denunciar descumprimento de decretos à Prefeitura

Para evitar congestionamento do telefone 156, cidadão pode recorrer ao e-mail ou redes sociais do Fala Salvador

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Bruno Concha / Secom

Da redação

 

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) faz um alerta à população de Salvador para que se atenha às medidas previstas contidas nos decretos municipais já publicados com determinações para evitar o avanço rápido do novo coronavírus (Covid-19). Já está valendo, por exemplo, a proibição da realização de eventos e do funcionamento de escolas, autoescolas, universidades, parques, cinemas, teatros, shoppings e academias.

Em e-mail enviado a redação da Tribuna da Bahia, o marido de uma venderora de veiculos de uma loja localizada na Av. Heitor Dias, em Salvador, informou que sua companheira faz parte do grupo de risco do Covid-19 (Coronavírus), e que mesmo fazendo parte deste grupo não deixou de trabalhar.

"Eu queria fazer uma denúncia, pois ela esta correndo risco, assim como os outros funcionários do ramo, pois seus chefes disseram que permanecerão  com suas atividades", disse o marido que pediu anônimato.

Em outroi trexo da denúncia ele conta que os donos informaram que só iram fechar se ouver determinação do Governo do Estado.

"Vale lembrar, q a justificativa deles é, que, se o Governo não fizer nenhum decreto, eles permanecerão com suas as atividades. Isso é muita falta de bom senso!"

Vale lembrar que, uem testemunhar alguma infração a essas medidas pode fazer uma denúncia para a OGM, preferencialmente pelo site falasalvador.ba.gov.br ou pelo e-mail [email protected]. O Instagram da Ouvidoria (@ouvidoria) também recebe denúncias. O telefone 156 é outra opção, mas só deve ser utilizada em casos de urgência, para não sobrecarregar o sistema. 

“Estamos com uma demanda alta de ligações, até em função do início da Operação Chuva. Por isso, pedimos que as pessoas priorizem as demais formas de contato, que serão atendidas da mesma forma. A participação do cidadão é fundamental nesse processo de combate ao coronavírus, tanto evitando aglomerações e cumprindo as determinações da Prefeitura quanto também denunciando irregularidades", afirmou o ouvidor-geral do município, Humberto Viana. 

Ele orientou ainda que o cidadão passe, ao efetivar a denúncia, o maior número de informações possíveis. "Pedimos à conscientização das pessoas para que também evitem trotes, pois isso atrapalha em muito o nosso serviço", frisou. 

Funcionamento

A OGM mantém o funcionamento por período de 24 horas, atuando com 36 pontos de atendimento em apoio à força-tarefa montada pela Prefeitura para cumprimento dos decretos. As informações passadas pela população estão sendo encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), responsável pela fiscalização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia