23/03/2020 às 20h12min - Atualizada em 23/03/2020 às 20h12min

Novas medidas da prefeitura de Salvador, bares e restaurantes devem suspender atividades

Prefeito também anunciou que a Guarda Municipal fará blitze nos bairros e que está proibida qualquer atividade sonora na capital baiana

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta segunda-feira (23), novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Entre elas, ele informou que será suspenso o funcionamento de bares e restaurantes da capital baiana. Até a noite de domingo (22), a Bahia tem 55 casos confirmados do Covid-19.

Os salões dos bares e restaurantes serão fechados. A medida só não vale pra serviço delivery. Se a pessoa quiser ir no restaurante tirar o prato, tirar a quentinha, pode, mas os salões estarão fechados. Nas lojas de conveniência, está suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas. As pessoas podem entrar e comprar no local, mas não podem sentar. Têm que comprar e sair", destacou.

ACM Neto informou também que está proibida qualquer atividade sonora nas ruas, para evitar as aglomerações; mercados municipais que não vendam produtos de primeira necessidade também serão fechados e a Guarda Municipal vai fazer blitze nos bairros para garantir que as pessoas fiquem em casa.

"Recebi várias denúncias no meu celular, mandei a Guarda [Municipal], de muita gente na rua em alguns bairros de Salvador. Estamos contratando 100 carros de som para passarem pelos bairros de Salvador informando as pessoas, pedindo que elas fiquem em casa. Além disso, a Guarda fará blitz e, onde houver aglomeração, a Guarda esta autorizada a retirar, sem o uso da força, a pessoa da rua", explicou.

O prefeito reforçou que este é um momento em que a população deve seguir as instruções da prefeitura e do governo do estado, ficando em casa para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas.

"A prefeitura está tomando medidas, mas só isso não resolve. É preciso ficar em casa, cada um fazer sua parte, sair apenas para fazer mercado. Fique em casa e nos ajude porque juntos vamos vencer o coronavírus", disse.

No último sábado (21), as praias de Salvador foram interditadas, shoppings fechados e linhas de ônibus reduzidas. Essas foram algumas das ações da prefeitura determinadas em decreto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia