22/03/2020 às 22h12min - Atualizada em 22/03/2020 às 22h12min

Liberado trânsito em elevado do BRT na Avenida ACM, em Salvador

Nova via, que foi inaugurada neste domingo (22), já pode ser usada pelos motoristas que trafegam na Avenida ACM, no sentido Parque da Cidade

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Betto Jr./Prefeitura de Salvador

Foi liberado neste domingo (22), o trânsito de veículos no elevado construído na Avenida ACM, em Salvador, desde a entrada da comunidade da Polêmica, nas imediações do Hiperposto, até a antiga Comercial Ramos.

Segundo a prefeitura de Salvador, a nova via já pode ser usada pelos motoristas que trafegam na Avenida ACM, no sentido Parque da Cidade. Com 460 metros de extensão, sendo 270 deles em estrutura de concreto, o elevado tem três faixas de trânsito. Na rota contrária, em direção ao Shopping da Bahia, há outro elevado em construção, cuja obra deve ser finalizada em novembro deste ano.

Com 2,9 km de extensão, o trecho 1 do BRT vai permitir que o usuário de transporte público saia do final da Garibaldi, sentido Rio Vermelho, acesse uma das vias expressas e não passe por qualquer sinaleira até o início da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). Isso porque os viadutos vão possibilitar a eliminação de semáforos e retornos nas vias exclusivas do BRT. Os elevados serão pontuais e erguidos para passar por cima de cruzamentos e dos semáforos que permanecerem, não sendo permanentes ao longo da via, como acontece com o traçado do metrô na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia