22/03/2020 às 12h32min - Atualizada em 22/03/2020 às 12h32min

Lila Covas, viúva de Mario Covas e avó do prefeito de SP, morre em SP

O vereador Mario Covas Neto, filho de Lila, comunicou a perda em sua rede social. Ela morreu de causas naturais, segundo familiares

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução

Florinda Gomes Covas, conhecida como Lila Covas, morreu na noite deste sábado (21), aos 87 anos, em São Paulo. Lila é viúva do ex-governador Mario Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Ela sofria de Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais, segundo a família. O corpo de Lila será cremado.

O anúncio foi feito pelo seu filho, o vereador Mario Covas Neto (Podemos), em uma rede social nesta manhã. “É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”, disse. Como Dona Lila era muito querida, a família ficou com receio de fazer uma cerimônia e que as pessoas descumprirem o período de quarentena imposto pelo coronavírus. A morte dela não tem nenhuma relação com o Covid-19.

Em nota, "a Prefeitura de São Paulo comunica com pesar o falecimento de D.Lila Covas, avó do prefeito Bruno Covas, e informa que não haverá cerimônia fúnebre, em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população".

O vereador pede que todos façam “um pensamento elevado em sua memória, segundo a crença de cada um". De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, Lila dormiu e não acordou. Ela morava em uma clínica de idosos na capital paulista.

Ela deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto.

Lila foi presidente do Fundo Social de Solidariedade enquanto Mario Covas era governador, de 1995 a 2001.

Em uma página feita por Mario Covas Neto em comemoração aos 80 anos da mãe, ele diz que Lila era conhecida por sua dedicação ao marido, família e as causas sociais, essa mulher guerreira e batalhadora é um dos orgulhos do filho Mario Covas Neto. “Ela foi mãe e pai durante grande parte da minha vida. Uma companheira do meu pai para todos os momentos. Uma mulher que realizou muito no Fundo Social, ajudando milhares de pessoas, sem contar com recursos públicos”, disse o vereador.

Segundo Covas Neto, Dona Lila emprestou todo seu amor e cuidado aos menos favorecidos. Quando Mario Covas foi eleito governador, em 1995, ela assumiu, como voluntária, a presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia