27/01/2019 às 14h24min - Atualizada em 27/01/2019 às 14h24min

Lakers tentarão "segundo astro" até a data limite de transferências da NBA, dia 7 de fevereiro

Franquia californiana se prepara para ser ativa no mercado e trabalha com dois cenários: se reforçar para ir aos playoffs, ou buscar um segundo astro que comande o time com LeBron

SporTV.com — Los Angeles, Estados Unidos
Meg Oliphant/Getty Images

O Los Angeles Lakers se prepara para ser ativo nos dias que antecedem o fechamento da janela de transferências da NBA. O próximo dia 7 de fevereiro é a data limite para as equipes fecharem transferências e negociações de jogadores, e a franquia que tem LeBron James como grande estrela pretende fazer o possível para elevar o nível de seu elenco. De acordo com o veículo The Athletic, Magic Johnson, presidente de operações dos Lakers, trabalha com dois cenários: se reforçar para ir aos playoffs, ou buscar um astro para comandar o time com LeBron. O segundo cenário é tido como prioridade, sendo que a franquia considera, inclusive, se desfazer do trio de jovens Lonzo Ball, Kyle Kuzma and Brandon Ingram.


Ainda de acordo com o The Athletic, os Lakers irão atrás de um bom arremessador de perímetro que tenha um contrato expirante. Alguns dos nomes preferidos são Terrence Ross, Wayne Ellington, Garrett Temple e Trevor Ariza. A equipe tem o segundo pior aproveitamento da linha dos três pontos da NBA (33.4%). Outra "tarefa" na lista do time é se livrar dos contratos expirantes de Lance Stephenson, Michael Beasley e Kentavious Caldwell-Pope.

Já em relação à possibilidade de adquirir uma grande estrela, Anthony Davis é o jogador que tem sido mais ventilado na imprensa americana. Embora o jogador não tenha manifestado intenção em deixar o New Orleans Pelicans antes do fim dessa temporada, seu agente é Rich Paul, que também agencia LeBron James. Os Lakers estão 1.5 jogo atrás do oitavo colocado na zona de classificação da Conferência Oeste e não têm contado com LeBron, afastado há 15 jogos por causa de uma lesão na virilha.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia