18/03/2020 às 10h53min - Atualizada em 18/03/2020 às 10h53min

Governo do Estado determina suspensão das visitas nos presídios baianos

As visitas serão suspensas a partir de 19 de março

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Divulgação
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia - SINSPEB informa que, após apelo feito pelo sindicato junto à Seap, Sesab e Ministério Público Estadual(MPE), o governador Rui Costa determinou a suspensão das visitas nas unidades prisionais de todo o Estado por 15 dias, a partir de 19 de março.

A suspensão será reavaliada e a depender do quadro da pandemia a medida pode ser prorrogada.

 Durante reunião que ocorreu nesta terça-feira(17), entre a Seap e Governador Rui Costa,  o o Secretário da Seap, Nestor Duarte, informou que foram adquiridos materiais de prevenção ao Coronavírus como máscaras, luvas,  álcool em gel e sabonete líquido para proteção dos servidores, que estarão disponíveis em breve.

A medida deliberou ainda que todos os servidores e trabalhadores serão testados diariamente nas unidades prisionais, com o objetivo de evitar que os servidores assumam o plantão apresentando algum sintoma. As medidas devem ser publicadas no Diário Oficial, desta quarta-feira(18).

"Continuaremos atentos às medidas destinadas à proteção dos servidores  para garantirmos segurança para todos!",destaca o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários(Sinspeb), Reivon Pimentel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia