17/03/2020 às 20h43min - Atualizada em 17/03/2020 às 20h43min

“EBI em Ação” é realizado pela primeira vez na Índia

Confira como foi este evento especial em uma comunidade local

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A Índia é o 10º país mais perigoso para os cristãos viverem, segundo a organização “Open Doors”. No país oriental, há muitas crenças em diversos tipos de divindades. Práticas das quais se misturam à cultura e às tradições locais. A maior parte da população é adepta da religião hindu. Essa tradição organiza a população em forma de “castas”. Ou seja, há castas “superiores” e “inferiores”. Dentro deste contexto, converter-se ao cristianismo na Índia é sinônimo de marginalização social.

Por causa disso, aqueles que são de famílias hindus e passam a seguir a Bíblia, por vezes, são desprezados, agredidos fisicamente ou moralmente e até pressionados a voltarem para o hinduísmo. Assim, a perseguição que os cristãos sofrem na Índia é muito grande.

“EBI em Ação” na Índia

Entretanto, mesmo com todas as dificuldades, a Universal tem ganhado espaço entre a população para lhes revelar a glória de Deus. No dia 22 de fevereiro último, ocorreu em Chennai, capital do estado de Tamil Nadu, o evento “Escola Bíblica Infantil (EBI) em Ação”. O evento foi inédito no país.

Em um espaço público no bairro de Korukkupet, os voluntários da Universal organizaram vários cenários com apresentações de histórias bíblicas. A ideia foi levar para as ruas os ensinamentos que as crianças recebem dentro da Igreja sobre Abraão, Moisés, Samuel e outros personagens centrais das Escrituras.

Com brincadeiras e interações, as crianças e os pais das comunidades vizinhas se divertiram com o trabalho da EBI, ao mesmo tempo em que tinham contato pela primeira vez com a Palavra de Deus. Cerca de 500 pessoas passaram pelo local ao longo do dia e participaram das apresentações da EBI e do Força Teen Universal (FTU), grupo que atua junto aos adolescentes.

Leia também: Na África, cortaram mão de homem que não negou a Cristo e o mataram

Revelando ao mundo a Bíblia

A esteticista Suganya, de 32 anos, foi uma das participantes. Para ela, o evento foi um novidade. Ela e a mãe se converteram ao cristianismo. Contudo, o pai é hindu e a irmã é muçulmana.

“Esta exposição é essencial, especialmente em um país pagão como a Índia. Porque há muitas crianças e pais que não conhecem o Deus único e verdadeiro. E, aqui, todos têm a oportunidade de conhecer mais sobre Ele. Eu vejo isso como uma maneira massiva de alcançar uma enorme população. E pude ver vários pais e seus filhos hindus interessados em aprender sobre as histórias, sobre a Palavra de Deus. Um grupo de crianças hindus disse que as histórias eram boas e que gostaram bastante. Essas crianças de hoje serão o futuro da Índia”, observou Suganya.

Apoio da comunidade local

Com o intuito de expandir para todos a oportunidade de conhecer a mensagem da Bíblia, o evento trouxe resultados interessantes. Entre eles, a presença de um homem brâmane, que é um membro da casta sacerdotal do hinduísmo, que também se interessou pelo projeto. Além disso, havia adultos que nunca tinham ouvido falar sobre o Senhor Jesus.

Karina, responsável pelo trabalho da EBI na Índia, explica: “Quando começamos a planejar onde e como seria o evento, fomos rejeitados em vários lugares simplesmente por saberem que somos cristãos. Isso nos deu mais força para fazer tudo com amor, e levar a Palavra de Deus aos pequeninos. Temos certeza da semente que foi plantada, tanto nas crianças quanto nos pais que estavam presentes”.

Todo o evento foi realizado em concordância com o líder da comunidade local e do Governo indiano. Igualmente, houve uma parceria com as autoridades policiais.

Parthiban, que é responsável pela comunidade onde ocorreu o “EBI em Ação”, admirou-se do trabalho que foi desenvolvido e expressou sua gratidão.

“Estou feliz por ajudar esta organização, a Universal, que abre um caminho para as crianças brincarem. Eles também entraram em contato com o departamento de limpeza para que eles ajudassem a limpar o local. Agradeço a todos por fazerem nossas crianças felizes e sempre que precisarem da ajuda de Molakottalam, nós ajudaremos”, disse Parthiban.

Leia também: No Congo, FJU promove evento para conscientizar os jovens

E, assim, de fé em fé, a Universal tem chegado aos lugares mais longínquos do mundo divulgando a mensagem da Bíblia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia