17/03/2020 às 19h51min - Atualizada em 17/03/2020 às 19h51min

Voluntários promovem ações para mulheres e jovens em Ilhas da África

Confira abaixo como foi cada uma delas

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A Universal está presente há mais de 25 anos em Cabo Verde, uma nação localizada em um arquipélago vulcânico, perto da costa noroeste da África. Desde o início do trabalho evangelístico, os voluntários têm encontrado grandes desafios, mas nunca esmoreceram.

Recentemente, o grupo Universal dos Presídios (UNP) realizou uma homenagem às detentas do presídio na Ilha de São Vicente, a segunda mais populosa de Cabo Verde. Apesar de a UNP já realizar o trabalho com os homens que estão com sua liberdade interrompida, as ações na ala feminina são recentes, pois há apenas 9 meses as mulheres foram transferidas à penitenciária local.

Na oportunidade, os voluntários ofereceram uma mensagem de fé e otimismo, dando a elas ânimo e mostrando que cada uma é essencial, independentemente de estarem encarceradas, e que se confiarem em Deus estarão livres, mesmo estando presas fisicamente.

Além do atendimento espiritual, durante a visita, os voluntários cantaram para elas e ofereceram um lanche. Ainda, na ocasião, foram entregues kits de higiene, alimentos e um exemplar do livro “Melhor que Comprar Sapatos”, de autoria de Cristiane Cardoso.

Valorização das mulheres

Há pouco tempo o grupo UNP também realizou uma homenagem às detentas da Ilha do Sal (foto ao lado). Na região, os voluntários já têm realizado o trabalho evangelístico com essas mulheres. No local, 13 mulheres foram alcançadas. Após ouvirem uma mensagem de fé e salvação, elas foram presenteadas com kits de higiene.

Gala do Amor

O trabalho da Universal em Cabo Verde não para. Há alguns dias, os voluntários da Força Jovem Universal (FJU) promoveram o evento Gala do Amor (foto de abertura), que teve como objetivo incentivar os jovens a buscar em Deus a direção certa para sua vida amorosa.

A ação contou com a participação dos jovens da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago. O dia ficou marcado por desafios, prêmios, músicas, desfile e alegria. A oportunidade contou com a presença do Bispo Arlindo Delgado, atual responsável pelo trabalho da Universal no local, e da sua esposa, Moniek Delgado. Juntos, eles realizaram uma palestra sobre vida amorosa e deram conselhos práticos como ser um jovem realizado nesse âmbito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia