17/03/2020 às 16h29min - Atualizada em 17/03/2020 às 16h29min

Grupo Guardiões da Estrada realiza ação com motoristas em Cuiabá

Mais de 80 pessoas foram alcançadas. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Todo segundo domingo do mês, voluntários do projeto Guardiões da Estrada, do grupo Evangelização (EVG) da Universal, se reúnem para promover ações aos caminhoneiros em todo o País.

Durante a ação – normalmente realizada em postos de combustível, localizados nas saídas das cidades e que são usados de pontos de parada -, esses motoristas recebem assistência e cuidados para o corpo e, principalmente, alimento para a alma.

Serviço prestado

Na tarde de 8 de março, o projeto esteve presente no posto Aldo Locatelli, localizado na BR 364, em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil.  Na oportunidade, a ação contou com o auxílio de 40 voluntários, durante aproximadamente 3 horas. Cerca de 80 pessoas foram atendidas, dentre elas, caminhoneiros e seus familiares.

Além dos serviços prestados, como atendimento de saúde e corte de cabelo, foi distribuído um café da tarde. Durante a ação, o Pastor Wesley Polydoro Carvalho, responsável pelo projeto na região, realizou uma oração de poder para a cura de doenças, vícios e depressão.

Além de proporcionar o fortalecimento, o Pastor orientou a todos a buscarem a força de Deus, por meio da leitura da Bíblia. Isso porque muitos são os caminhoneiros que confessam sofrer de sintomas de depressão e pensamentos de suicídio, por ficar sozinhos, longe da família e enfrentar, diariamente, as dificuldades da profissão.

Logo após a mensagem, foram entregues Bíblias, kits de higiene, cestas de alimentos e livros que apresentam a cura da depressão.

História de vida

Durante a ação, o projeto foi presenteado com uma história de vida diferenciada, muito incomum quando se trata dessa profissão. A caminhoneira Edna contou aos voluntários que a maior dificuldade enfrentada na profissão é controlar a saudade, pois a distância da família a deixa, frequentemente, preocupada.

Na oportunidade, Edna falou ainda que o esposo é seu companheiro de estrada, porém, ele conduz um outro caminhão. Ou seja, ambos dividem a mesma pista. Ela tem filhos, netos e pais idosos, mas o que lhe resta é acompanhar o dia-a-dia deles pelo WhatsApp. Mesmo assim, a paixão pela profissão a inspira a continuar. “A dona Edna representa a guerreira mulher brasileira, cheia de força e de coragem”, comentou o Pastor Wesley.

Todos ganham

O projeto Guardiões da Estrada atua no Mato Grosso há cerca de 1 ano e, durante esse tempo, tem ajudado muitos desses profissionais a levar, com tranquilidade, sua jornada diária, antes cheia de incertezas.

De acordo com a voluntária Andréa Morais, de 40 anos, é enriquecedor fazer parte do projeto. Ela diz crescer quando leva atenção, apoio, incentivo, presentes e, principalmente, a Palavra de Deus a esses profissionais tão importantes. Além disso, Andréa comenta se sentir mais forte espiritualmente, mais próxima de Deus e com vontade de fazer mais por essas pessoas.

Para conhecer sobre as ações realizadas pela Universal, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com um pastor.

(*) Com informações do projeto Guardiões da Estrada de Cuiabá


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia