16/03/2020 às 18h10min - Atualizada em 16/03/2020 às 18h10min

ACM Neto decreta fechamento de escolas, cinemas, academias e parques em Salvador

Medidas passam a valer a partir de quarta-feira (18)

Ab Noticia News
Marcos Valença e Paloma Teixeira [email protected]
(Foto: Max Haack/Secom PMS)

O prefeito ACM Neto (DEM) decretou, na manhã desta segunda-feira (16), o fechamento de escolas municipais e particulares, cursos técnicos, cinemas, academias e parques públicos de Salvador. De acordo com o democrata, a medida passa a valer a partir de quarta-feira (18) e a previsão é que dure por até 15 dias, não sendo excluída a possibilidade de estender o prazo. Ainda conforme o prefeito, também não está descartada a possibilidade de suspensão de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings.

Outra medida tomada pela Prefeitura será a suspensão do atendimento para aposentados e pensionistas que precisam se recadastrar no dia do aniversário. O prefeito alerta que o benefício não será suspenso e que não há prazo para finalização do decreto.

As férias e licenças de profissionais da área da saúde, da Guarda Municipal, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e da Defesa Civil também estão suspensas. Conforme ACM Neto, é necessário que essas pessoas estejam de prontidão para qualquer trabalho que a Prefeitura tenha que realizar futuramente. Pode ocorrer ainda a extensão da suspensão para outras áreas. A necessidade será avaliada futuramente.
 

Ainda será estabelecido o trabalho remoto para todos os funcionários da Prefeitura que tenham acima de 65 anos, exceto aqueles cujas atividades sejam consideradas essenciais e estratégicas para o funcionamento dos serviços municipais. Secretários, dirigentes e funcionários da área da saúde estão excluídos deste decreto.

“Nós vamos esperar que o Brasil chegue lá para tomar as medidas? Não. É preciso antecipar as medidas e qualquer autoridade que nesse momento queira minimizar o problema, está agindo de maneira irresponsável. Não dá pra comparar o coronavírus a outras gripes, a outros vírus porque as incertezas são muito grandes. E outra coisa, se todo esforço for feito para preservar uma vida já valeu a pena”, afirmou o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia