09/12/2018 às 18h13min - Atualizada em 09/12/2018 às 18h13min

Com cirurgia marcada, Willian rejeita rótulo de herói e destaca ano vitorioso do Palmeiras

Atacante terá tempo para curtir férias com a família antes de operar o joelho, ainda em 2018

Felipe Zito — São Paulo
Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de 68 partidas, 17 gols, nove assistências e o título do Brasileirão em 2018 com a camisa do Palmeiras, Willian terá um tempo para curtir férias com a família antes de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. O procedimento que vai corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior será realizado no dia 21 de dezembro.

Leia mais notícias do Palmeiras

O departamento médico do Palmeiras optou por não antecipar a cirurgia por entender que não vai interferir no prazo de recuperação do atleta, que é de seis a nove meses. Na próxima temporada, o calendário será interrompido entre os dias 14 de junho e 7 de julho, por causa da disputa da Copa América.

Willian está com a família em Trancoso, na Bahia, para prestigiar o casamento de Alexandre Mattos. O evento deste sábado será prestigiado por alguns jogadores, funcionários e membros da comissão, além do técnico Felipão, do presidente Maurício Galiotte e de Leila Pereira. Machucado, o atacante terá recomendações específicas para o período longe da Academia.

– De molho, perna para cima, fazendo gelo... É a nossa profissão, estamos sujeitos. Vou conseguir aproveitar um pouco a minha família para depois fazer a cirurgia. Faz parte. Ficar tranquilo porque estamos em boas mãos, estamos em um baita clube com grandes profissionais. Vamos ter uma cirurgia de sucesso e voltar mais forte – afirmou o jogador.

A lesão de Willian ocorreu no lance do gol do título palmeirense, na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro. Ao dar assistência para Deyverson marcar, o atacante torceu o joelho direito e precisou ser substituído da partida.

– Fiz todo esforço, mas a gente nunca imagina que ia machucar. Nem quero sair como herói. Estiquei a perna ao máximo, foi um belo passe e que concretizou o gol do título. Quando apoiei o pé no chão teve a torção. Paciência. No outro dia, lógico que quando recebe a notícia você chora e fica triste, mas temos de lembrar das coisas boas. Foi um ano maravilhoso, campeão, tive minha renovação... – disse.

Os números de Willian com a camisa do Palmeiras são positivos. Na sua primeira temporada pelo clube, em 2017, ele marcou 17 gols e fechou o ano como maior goleador. Em 2018, ele foi o atleta com o maior número de jogos do elenco (68 partidas) e marcou os mesmos 17 gols, mas desta vez ficou atrás de Borja entre os goleadores.

O título do Brasileiro pesa na escolha do jogador sobre em qual ano teve desempenho melhor no Verdão.

– Melhor do que ano passado, consegui coroar com título. É bem marcante também. 68 jogos no ano, tendo uma regularidade boa, uma peça importante para a equipe. Conseguir conquistar o título na carreira, o décimo do clube. Vivo meu melhor momento – declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia