13/03/2020 às 09h51min - Atualizada em 13/03/2020 às 10h00min

Recuperação econômica favorece o mercado imobiliário

Taxas de juros mais baixas, sinalização da oferta de novas linhas de crédito, aumento do índice de confiança da construção civil, crescimento do PIB, inflação controlada e possibilidade de melhora na renda e emprego. Esses são alguns dos fatores que elevam a confiança do setor imobiliário para 2020, bem como as possibilidades e as vantagens de se investir em imóveis.

DINO
http://www.jequitibaconstrutora.com.br
Card_Moana_Sossego



Taxas de juros mais baixas, sinalização da oferta de novas linhas de crédito, aumento do índice de confiança da construção civil, crescimento do PIB, inflação controlada e possibilidade de melhora na renda e emprego. Esses são alguns dos fatores que elevam a confiança do setor imobiliário para 2020, bem como as possibilidades e as vantagens de se investir em imóveis.


“O mercado imobiliário é o motor da economia, com a geração de emprego, impostos e taxas. O que  move esse mercado é o crédito imobiliário. Quando um grande e tradicional agente financeiro como a Caixa anuncia que irá ampliar suas linhas de negócios associadas ao financiamento imobiliário, reduzindo taxas e ofertando novas modalidades de crédito, isso traz ao mercado o otimismo necessário para investir”, opina o administrador financeiro da Jequitibá Construtora, João Pedro Tanajura. Ele lembra que, ainda em 2019, a Caixa lançou uma linha de financiamento imobiliário atrelada ao IPCA, e, em março de 2020, vai lançar uma linha de crédito imobiliário com juros fixos.

Não é de hoje que economistas e especialistas do setor financeiro apontam que aplicar recursos em imóveis é um bom negócio. Afinal, elementos como segurança, possibilidade de renda adicional, potencial de valorização e construção de um patrimônio são algumas das vantagens que esse investimento traz. Se, nos últimos anos, porém, esse setor teve desempenho tímido, impactado pelo cenário econômico, 2020 deve ser o ano da retomada.


No primeiro mês do ano, dados da Fundação Getúlio Vargas já apontam que o Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 2,1 pontos, atingindo 94,2 pontos, maior nível desde maio de 2014 (94,6).

É neste cenário que o empreendimento OAHU Alto do Imbassaí se destaca como uma boa opção para quem avalia um investimento imobiliário. Prova disso é que o imóvel já teve uma valorização de 30%, do lançamento do empreendimento até este começo de 2020.

Figura 1- perspectiva da fachada principal e parque de piscinas

“Hoje o OAHU se destaca pelo custo/benefício, pois é um empreendimento de alto padrão com um valor acessível, com uma excelente valorização, que deve crescer mais ainda após a entrega, pois a região de Imbassaí tem se apresentado como o novo foco dos investimentos imobiliários do Litoral Norte da Bahia”, salienta José Antônio Tanajura Filho, diretor comercial e técnico da Jequitibá Construtora.

Região cheia de possibilidades

Imbassaí se sobressai no cenário baiano como uma nova opção de veraneio e investimento no Litoral Norte. Vila situada em Mata de São João, tem uma localização privilegiada próxima, à Costa do Sauípe, administrado pelo Grupo Rio Quente, que em 2021, vai inaugurar a primeira etapa do parque aquático que promete ser o maior da América do Sul. Outra vizinha famosa é a charmosa Vila de Praia do Forte, com seu comércio forte, restaurantes badalados e praias lindas.

Figura 2- Vista área de Imbassai (BA) - Foto de Nilton Souza

 “Percebendo esse potencial a Jequitibá lançou o OAHU em 2018, um empreendimento pensado para atender ao público mais exigente e que reconhece uma boa oportunidade de investimento. Destinos turísticos consolidados como Imbassaí possibilitam também aos proprietários a opção de locação por temporada, que só cresce, em especial com as novas tecnologias, através de aplicativos como Booking e Airbnb. Dessa forma, os proprietários ainda podem fazer do imóvel uma
possibilidade de renda”, aponta José Antônio Tanajura Filho.

 

 

Ambiente favorável

A pesquisa Focus, divulgada no final de janeiro pelo Banco Central, aumentou a perspectiva de crescimento da economia nacional, contribuindo para o aumento do ânimo da construção civil, que projeta expansão de 3% em 2020, segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A perspectiva de um incremento mais consistente do PIB - para 2020, a previsão de incremento foi revisada de 2,32% para 2,40% - a melhora no consumo das famílias, que cresceu cerca de 0,8% no terceiro trimestre de 2019, no mercado de trabalho, na renda e na oferta de crédito apontam para uma retomada do consumo. Além disso, esses dados vêm acompanhados da perspectiva de uma inflação com crescimento abaixo da meta - 3,27% no acumulado dos últimos 12 meses, o que complementa o cenário de um ano mais propício para os investimentos.

“A palavra é favorável. O ambiente econômico e político está favorável ao investimento na produção e não na especulação financeira. No mercado imobiliário, há otimismo, com uma taxa de juros com tendência de queda, inflação controlada, perspectiva de discussão e aprovação da reforma tributária e administrativa e estabilidade política. Preparamos a Jequitibá Construtora para crescer nesse ambiente promissor de 2020”, afirma João Pedro Tanajura, diretor administrativo e financeiro da construtora, pontuando que este é o momento de comprar um OAHU.

Entre as vantagens da aquisição estão, além da qualidade do empreendimento e localização estratégica, o valor a ser investido e a forma de pagamento diferenciada, com entrada até a finalização da obra de apenas 10%, e 90% financiado pela CAIXA , com taxas e condições de contratação especiais.

Figura 3- Foto de drone da obra em fev-2020

“Estamos muito seguros do potencial do nosso empreendimento. O projeto nasceu com um conceito muito definido de família, segurança, lazer, modernidade, qualidade e preço. O arquiteto Tiago Martins, do escritório Architecs+Co, foi muito feliz em conseguir expressar o que queríamos, e aliamos o cuidado de estudar soluções técnicas e equilibrar os custos para oferecer um empreendimento comercialmente atrativo e financeiramente rentável para os sócios e investidores”, finaliza João Pedro.



Website: http://www.jequitibaconstrutora.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia