09/12/2018 às 18h05min - Atualizada em 09/12/2018 às 18h05min

Medalhista olímpico, Baby perde na estreia e Brasil fica sem pódio no Grand Slam do Japão

Bronze na Rio 2016, Rafael Silva perde logo na estreia em Osaka, na categoria acima dos 100kg; Beatriz Souza, Rafael Macedo e Rafael Buzacarini ficam na quinta colocação no adeus do país no evento

GloboEsporte.com — Osaka, Japão
Paulo Pinto / CBJ

A seleção brasileira de judô encerrou a participação no Grand Slam de Osaka sem medalhas. No último dia de competições, com os pesos pesados, três judocas do Brasil terminaram na quinta colocação no tatame japonês. E, em um torneio repleto de decepções, o medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby, foi eliminado logo na primeira rodada e sequer disputou uma segunda luta.

Detentor de duas medalhas em Jogos Olímpicos (bronze em 2016 e 2012), Rafael Silva, na categoria acima de 100 quilos, encarou na estreia o alemão Sven Heinle. E, depois de três punições, acabou eliminado logo na estreia.

Dos quatro judocas do país que encerraram a participação no Japão, Baby foi o único que não passou da estreia. Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (-90kg) e Rafael Buzacarini (-100kg) buscaram o bronze, mas acabaram ficando com a quinta colocação, sem o gosto da medalha.

Ao longo dos três dias de disputas, o Brasil decepicionou por não conseguir ao menos um pódio, diante do habitual bom desemepenho no circuito mundial. Essa foi a última competição da Federação Internacional de Judô em 2018.

 

+78kg
Beatriz Souza ficou com a quinta colocação após ser derrotada na decisão da Chave B para a japonesa Akira Sone - antes a brasoleira havia eliminado a atleta de Trinidade e Tobago, Gabriella Wood. Na repescagem, Beatriz venceu a croata Ivana Maranic e, na busca por uma vaga pelo bronze, acabou derrotada novamente por uma judoca japonesa, Nami Inamori.

 
Beatriz Souza ficou próxima do bronze, mas acabou derrotada  — Foto: Sabau Gabriela / IJF

Beatriz Souza ficou próxima do bronze, mas acabou derrotada — Foto: Sabau Gabriela / IJF

Beatriz Souza ficou próxima do bronze, mas acabou derrotada  — Foto: Sabau Gabriela / IJF

Beatriz Souza ficou próxima do bronze, mas acabou derrotada — Foto: Sabau Gabriela / IJF

Beatriz Souza ficou próxima do bronze, mas acabou derrotada — Foto: Sabau Gabriela / IJF

 

-90kg
O judoca brasileiro Rafael Macedo teve bom desempenho na chave Chave C, com duas vitórias. Contudo, acabou derrotado para o japonês Mukai Shoichiro e foi para a repescagem. Ainda com chances de ir para a final e buscar o ouro, ele teve pela frente o checo David Klammert. Com o mais um resultado positivo, foi para definição por uma vaga diante do alemão Eduard Trippel. Caso vencesse, garantiria, ao menos, o bronze. Contudo, acabou derrotado e terminou na quinta colocação.

-100kg
Rafael Buzacarini venceu a sua chave ao bater o americano Smitth III, o georgiano Varlam Lipartelini e o sueco Joakim Dvarby. Na busca pelo ouro, o brasileiro encarou o português Jorge Fonseca e acabou derrotado. Na busca pelo bronze, nova derrota, mas desta vez para Aaron Wolf, do Japão.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia