09/12/2018 às 17h41min - Atualizada em 09/12/2018 às 17h41min

Joel Embiid reclama de mudança no seu papel em quadra com os 76ers

Números do pivô pioraram desde a chegada de Jimmy Butler ao time

GloboEsporte.com — Philadelphia, Estados Unidos
Nicole Sweet / Reuters

O Philadelphia 76ers derrotou o Detroit Pistons nesta sexta-feira por 117 a 111 de virada, mas aparentemente não foi suficiente para deixar todo mundo feliz. Em entrevista ao site Philly.com, o pivô Joel Embiid, que foi poupado da partida, reclamou da forma como vem sem usado nos últimos jogos.

- Não tenho sido eu mesmo recentemente. Acho que é principalmente pela forma como venho sendo usado, acho que estou sendo usado para criar espaço, um stretch 5, e estou com aproveitamento de apenas 29% (de três pontos). Parece que nos últimos jogos o nosso esquema tático me coloca no perímetro... isso me deixa realmente frustrado - disse Embiid.

O pivô camaronês não citou especificamente Jimmy Butler, mas as mudanças no esquema são para acomodar o all star, que chegou no mês passado. A Espn americana fez um levantamento dos números de Embiid após a troca e algumas das estatísticas dele de fato pioraram como pontos por jogo (28,2 para 23,8), aproveitamento de arremessos (48,4% para 43,1%) e aproveitamento da linha de três pontos (30,2% para 27,3%).

O reforço de um jogador do nível de Jimmy Butler sempre é bem vindo, mas se faz necessário um período de ajuste no time para aclimatar o novo titular. Em entrevista após a vitória contra os Pistons, o treinador Brett Brown reconheceu que a equipe precisa fazer um trabalho melhor para criar espaços para Embiid, mas não quis ligar essa reclamação à chegada de Butler.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia