09/12/2018 às 13h50min - Atualizada em 09/12/2018 às 13h50min

Inauguração da Catedral de Sergipe

Folha Universal
Fotos: cedidas

A tão esperada inauguração da Catedral de Sergipe será neste domingo, dia 9 de dezembro.

Foram quase dois anos de trabalho intensivo, por parte de todos os profissionais envolvidos, para tornar realidade o sonho de bispos, pastores, obreiros e membros da Universal de Aracaju, capital do estado, onde a nova sede foi construída.

A nova Catedral foi projetada com sistema de recolhimento das águas das chuvas por meio do telhado. Elas serão utilizadas nos sanitários e na irrigação dos jardins. Além disso, o projeto acústico foi feito pensando não somente no bem-estar dos membros, mas, também, no da vizinhança, para que as pessoas ao redor não sejam incomodadas pela sonorização interna.

A igreja dispõe ainda de um sistema com tecnologia de ponta de segurança contra incêndio.

Leia mais: Primeira Catedral de Sergipe abre as portas esse ano

O local possui capacidade para acomodar 2.250 pessoas sentadas. Além de estacionamento para mais de 500 veículos. E ainda possui uma localização privilegiada, bem próxima ao terminal rodoviário.

A obra, que gerou mais de 400 empregos diretos e mais 200 indiretos na capital sergipana, conta ainda com elevadores de acessibilidade, salas para crianças e uma estrutura moderna para atender seus fiéis e a comunidade.

A Universal chegou ao estado, em 1982. Na ocasião, a pequena igreja tinha capacidade para acomodar 120 pessoas apenas.  Mas, era a semente que daria origem a uma multidão de fé que, agora, ganha essa linda Catedral.

Expectativas para a inauguração

Por meio dos comentários na página oficial da Universal no Facebook  é possível ter uma ideia da enorme expectativa dos membros e obreiros para essa inauguração. Veja alguns deles:

“Que venha esse dia muito especial para nós sergipanos. Que venha dia 09 de dezembro! Expectativa muito grande”, escreveu a obreira Alyne Santos.

Mas não são só os sergipanos que estão comemorando não. Para Silomar Sousa, embora  ele seja de outro estado, a inauguração é motivo de felicidade. “Para mim é um motivo de alegria. Pois, mesmo sendo de Brasília, eu contribuí na construção dessa Catedral…” 

Já  Michele Cristiane se considera privilegiada. “Poxa, tem um pedacinho nosso lá. Ai que privilégio. Amor de mais por esta obra”, escreveu.

“Estou muito ansiosa e feliz, depois de tanto esperar, chegou o grande dia”, comemora Vera Lúcia.

Acompanhe as imagens áreas da nova Catedral:

Para o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, da mesma forma que nesses 41 anos de existência a Universal nunca deixou uma obra inacabada, pelo contrário, seus projetos sempre têm êxito – a exemplo da Catedral de Sergipe -, assim também acontece com todos aqueles que têm uma parceria com Deus.

A saber, a reunião de inauguração acontecerá exatamente 1 ano, 10 meses e 4 dias após o lançamento da Pedra Fundamental (ocorrido em 5 de fevereiro de 2017), e será realizada pelo Bispo Edir Macedo, às 9h30.

Anote o endereço: Avenida Tancredo Neves, 2.464 – esquina com a Avenida Adélia Franco –  Bairro Inácio Barbosa, na zona sul de Aracaju. Não Perca!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia