07/03/2020 às 16h04min - Atualizada em 07/03/2020 às 16h04min

Agentes socioeducativos recebem homenagem no estado de Minas Gerais

Na oportunidade, eles também participaram de uma palestra sobre depressão. Veja como foi

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Recentemente, voluntários do grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE) de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, se reuniram para promover uma homenagem aos agentes da Unidade Socioeducativa Ribeirão das Neves.

A ação durou cerca de 3 horas e contou com a participação de 22 voluntários. Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre depressão direcionada aos 40 agentes presentes. O tema escolhido foi pelo fato de a classe policial ser uma das mais vitimadas.

A fim de fortalecer a mensagem da palestra, e auxiliar esses agentes a combater esse mal, foram entregues exemplares do livro “Como vencer suas guerras pela fé: Descubra como enfrentar as batalhas do dia a dia”, de autoria do Bispo Edir Macedo.

O encontro foi benéfico não apenas para auxiliar a categoria, mas, também, àqueles que estão com sua liberdade temporariamente interrompida. Durante a visita dos voluntários, foram entregues 200 Bíblias aos menores internos em conflito com a lei.

Iniciativa pioneira

É a primeira vez que um evento desse tipo acontece no local. “Sabemos a importância de valorizar o agente socioeducativo, porque dentro do sistema prisional ele trabalha muito tenso e se depara com os piores problemas sociais; e, além disso, na maioria das vezes, não é valorizado”, comentou o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo grupo Socioeducativo no local.

O Pastor disse ainda que os agentes ficaram muito satisfeitos com a homenagem, e se sentiram valorizados. “Um deles disse que nunca fizeram isso por ele e a mensagem transmitida fez com que enxergasse os menores internos com outros olhos e que vale a pena acreditar que é possível, sim, enfrentar situações adversas e sair dali ressocializado”, completou.

Contato direto

Para a voluntária Jessika Stephanny Guimarães Marques, o momento foi um ponto de contato para que eles pudessem alcançar os agentes de modo mais eficaz. “Com certeza, a Palavra que foi lançada dará fruto. Esse tipo de trabalho reflete, também, no modo em que os agentes passam a ver os internos. Sem contar que eles, também, se conscientizam que são aquelas pessoas que puxam a alavanca todos os dias e que o trabalho deles não passa despercebido por ninguém, tampouco por Deus”, disse ela.

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor. Conheça aqui mais o trabalho do USE no País e em todo o mundo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia