07/03/2020 às 15h59min - Atualizada em 07/03/2020 às 15h59min

EVG Digital a serviço da propagação da Palavra de Deus

As ações são realizadas como uma forma de entrar nos lares brasileiros e mostrar que é possível obter uma vida transformada por meio da fé

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

O avanço da tecnologia chegou para facilitar a vida de todos que têm acesso ao mundo de inovações e possibilidades da internet. De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela “TIC Domicílios”, divulgados no ano de 2019, o número de brasileiros que usam a internet chegou a 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.

Outros dados importantes dessa pesquisa é que nas regiões urbanas, a conexão é um pouco maior do que a média, 74% da população estão ligadas à internet. Já na zona rural, pela primeira vez, a metade desse público está conectada, são 49% que dispõem de acesso à rede.

Cuidado com as escolhas

Segundo a pesquisa, 97% usou o celular como dispositivo de acesso à internet. Entre os usuários, 48% adquiriram ou utilizaram algum tipo de serviço online, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida.

Por outro lado, o meio cibernético também é um ambiente propício para a canalização de conteúdos impróprios. Esta é uma realidade que tem desafiado a fé até mesmo de muitos que se dizem cristãos e colocado em risco a Salvação.

Por isso, o grupo de Evangelização (EVG) se esforça para levar a Palavra de Deus através das redes sociais e alcançar o máximo de pessoas. Os evangelistas estão por toda parte, prova disso é o trabalho realizado nas mídias sociais.

A EVG Digital é um projeto dentro do grupo de Evangelização da Universal que tem como objetivo expandir o trabalho social e evangelístico da Igreja nas redes sociais, um dos meios de comunicação mais rápidos que existem hoje.

Trabalho que edifica

Além de tornar o trabalho evangelístico mais dinâmico, também serve para divulgar através de fotos e vídeos, todos os projetos que existem dentro da Evangelização, a exemplo do “Anjos da Madrugada”, Unisocial, “Consolador”, entre outros.

O grupo é composto por evangelistas voluntários com alguma formação na área da comunicação ou por aqueles que têm disposição para aprender mais sobre as mídias. São voluntários que disponibilizam seu tempo e sua criatividade para divulgar as ações da EVG.

As tarefas são devidamente coordenadas por líderes de mídia e obedecem a um cronograma de acordo com a disponibilidade de cada colaborador. Cada Estado possui seu grupo e subgrupos, estruturados dentro dos blocos e igrejas.

A EVG Digital utiliza as ações realizadas como uma forma de entrar nos lares brasileiros e mostrar que é possível obter uma vida transformada por meio da fé. Assim, milhares de ações são realizadas anualmente pelo grupo e compartilhadas nas mídias digitais.

Revelação de talentos

O projeto é dividido em cinco departamentos: produção, designer gráfico, fotografia, redação e edição de vídeo. E esse trabalho já ajudou a descobrir inúmeros talentos. Muitos que se colocaram à disposição acabaram se descobrindo bons fotógrafos e redatores, verdadeiros anunciantes das Promessas de Deus.

Mais importante do que isso, há vários relatos de pessoas que, a partir de um vídeo, quebraram seus tabus em relação à Universal; ou, que a partir de uma foto ou de uma postagem, tiveram a fé despertada e foram em busca de ajuda.

Se você deseja conhecer mais a EVG Digital, acesse as redes sociais e fique por dentro de todas as ações realizadas pelo grupo. Acesse os canais no Youtube e no Facebook.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia