29/02/2020 às 17h41min - Atualizada em 29/02/2020 às 17h41min

Programa “Guardiões da Estrada” promove ação em todo o Brasil

Cerca de 12 mil caminhoneiros foram atendidos. Saiba mais detalhes

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A Confederação Nacional de Transporte (CNT) divulgou em 2019 a 7ª edição de sua pesquisa trazendo dados sobre a rotina, o mercado de trabalho, as dificuldades e as principais necessidades dos caminhoneiros em todo o Brasil.

A pesquisa ressalta a rotina intensa e a desvalorização desses profissionais que, em sua maioria, é composta por homens e, em média, estão há 20 anos no exercício da atividade nas estradas.

Eles chegam a trabalhar mais de 11 horas diariamente, por cerca de 6 dias na semana. Com isso, rodam mais de 9 mil km por mês. Apesar do caráter aventureiro que a atividade tem com a possibilidade de conhecer lugares diferentes, a insegurança, o desgaste físico/emocional e a distância dos familiares (muitos ficam cerca de 30 dias longe de casa) fazem com que muitos caminhoneiros se refugiem no vício, principalmente, de estimulantes, a fim de conseguir cumprir os prazos de entrega. Isso quando não desenvolvem problemas sérios de saúde por causa da intensa carga de trabalho.

Guardiões da Estrada

Visando a assistência física e espiritual dos caminhoneiros em todo o Brasil, há cerca de 1 ano e meio, a Universal criou o programa social Guardiões da EstradaAtualmente, o projeto conta com cerca 7.000 voluntários em todo o país.

São desenvolvidas ações com a finalidade de valorizar esses profissionais e levar sempre uma mensagem de fé. Os voluntários do projeto atuam nas principais rodovias, terminais de cargas dos estados e postos de combustíveis, onde os caminhoneiros estacionam para abastecer ou passar a noite.

Recentemente, mais uma ação foi realizada pelos Guardiões em todo o Brasil e alcançou aproximadamente 12.000 pessoas.

Foram oferecidos corte de cabelo, palestras com fisioterapeutas, aferição de pressão, lanche, além de atendimento jurídico. Na oportunidade foi feita a ministração da Palavra de Deus e orações em prol deles e seus familiares.

A ação teve a ajuda de 5 mil voluntários e foram distribuídos 12 mil kits contendo papel higiênico, aparelho de barbear, toalhas, creme dental e sabonete.

O Pastor Bruno Barros Nardi, responsável pelo trabalho em todo o Brasil, conta que nesses quase dois anos de existência do programa social muitos caminhoneiros foram curados dos vícios, reencontraram seus familiares e o mais importante: aprenderam sobre o poder da fé e decidiram entregar suas vidas para o Senhor Jesus.

Para saber mais sobre as ações que o Guardiões da Estrada promove, clique aqui. Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

Confira abaixo na galeria de fotos como foi a ação em todo o Brasil:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia