Além da medalha de ouro concedida pela Federação Aeronáutica Internacional, Browning recebeu premiação de US$ 24 mil, cerca de R$ 90 mil.
Esta foi a primeira edição do World Drone Racing Championship. Os pilotos competiram na categoria individual e por equipe, com até cinco participantes, incluindo necessariamente uma mulher e um piloto júnior. Na competição por equipes, a Austrália ficou com o ouro, seguida pela Suécia e pela Coreia do Sul.
Entre as mulheres, o ouro ficou com a tailandesa Wanraya Wannapong, de apenas 11 anos. Ela contou que recebe apoio total do pai, com quem realiza os treinos.
— Eu voo todos os dias, e o dia inteiro quando não tenho aula — afirmou a jovem campeã. — Eu amei este percurso. E gostei de voar a noite, foi muito divertido.
Na categoria júnior, o vencedor foi o sueco Oscar Nilsson, de 17 anos. Apesar da frustração por não ter vencido a competição geral, o prêmio foi comemorado.
— Me sinto muito bem. O meu objetivo era a vitória geral, mas a categoria júnior é muito boa! — afirmou. — Eu quero agradecer pelo apoio da minha equipe. Nós viemos para a China para cooperar e isso realmente funcionou.
Toda iluminada com lâmpadas LEDs, a pista tinha 650 metros de extensão, com três níveis diferentes. Os pilotos tinham que voar através de obstáculos e portões, demonstrando suas habilidades. Cada corrida tem quatro pilotos, e vence o primeiro a cruzar a linha de chegada.