22/02/2020 às 12h57min - Atualizada em 22/02/2020 às 12h57min

FJU Bahia espanta o sedentarismo com os Jogos de Verão

As atividades esportivas promovem uma sensação de bem-estar que melhora a produtividade e a qualidade de vida daqueles que praticam

Ab Noticia News
Folha Universal
Divulgação

As práticas esportivas estão diretamente ligadas ao desenvolvimento físico, emocional e social das pessoas. Isso, porque, além de manterem o corpo em forma, ainda promovem uma sensação de bem-estar que melhora a produtividade e a qualidade de vida daqueles que praticam.

No caso dos jovens, estudos apontam que ao participarem de modalidades em grupo, aprendem a se relacionar melhor entre si. Desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais que são essenciais para o dia-a-dia, além de aprimorarem a memória e a tomada de decisões.

Quando todos esses fatores se unem a uma estação propícia, os benefícios se multiplicam. Não tem como negar que os dias quentes e ensolarados do verão instigam até mesmo quem é sedentário a praticar atividades físicas ao ar livre.

Saúde, alegria e bem-estar

Diante disso, o grupo Força Jovem Universal (FJU) da Bahia criou os Jogos de Verão. A iniciativa tem o intuito de promover as atividades esportivas típicas da estação.

Conforme explicou o Pastor Túlio Lopes, responsável pelo grupo na Bahia, o projeto é realizado de maneira padrão em todo o Estado. São diversas modalidades que atendem todos os gostos e não permite a ninguém ficar parado.

“Não há limite de idade para participar. Basta procurar a Universal mais próxima e se informar com o responsável pelo grupo FJU. Depois, é só escolher o esporte que mais lhe agrada. Estamos proporcionando aos jovens saírem do sedentarismo, além de promover novas amizades, saúde e alegria a todos envolvidos”, explicou o Pastor Túlio.

Atividades para todos os gostos

Dentre as modalidades esportivas disponíveis estão beach soccer (futebol de areia), vôlei de praia e futevôlei nas localidades próximas ao litoral. Nas demais regiões distantes do mar, estão à disposição futsal, vôlei, atletismo e basquete, entre outros.

“Em todo o Estado da Bahia, já temos a participação de aproximadamente quatro mil jovens. A expectativa é de que os Jogos de Verão se estendam até o final da estação. Contudo, não há motivo de tristeza, pois, também realizamos diversos campeonatos esportivos no decorrer de todo o ano e, estes, continuarão acontecendo”, concluiu o Pastor Túlio.

Para saber mais a respeito desse trabalho, acesse suas redes sociais no Facebook e Instagram. Se desejar fazer parte do grupo FJU ou participar de alguma modalidade esportiva, clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia