04/11/2018 às 21h48min - Atualizada em 04/11/2018 às 21h48min

Embiid domina o garrafão, Sixers seguram reação e vencem os Pistons

Em duelo com Andre Drummond, pivô camaronês faz 39 pontos, sendo 32 na primeira metade da vitória por 109 a 99, em casa, neste sábado

Por SporTV.com — Filadélfia, Estados Unidos
Joel Embiid vai para a enterrada contra os Pistons — Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports/Reuters

Joel Embiid se transformou em um grande personagem da NBA, a liga americana de basquete. Não só pelo seu tamanho e qualidade, mas pelas provocações que costuma fazer em quadra. Andre Drummond, do Detroit Pistons, se tornou uma de suas vítimas preferidas. Neste sábado, ele colocou o rival no bolso e liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 99, em casa.

Na quinta-feira, Embidd já havia feito um grande jogo na vitória sobre os Clippers, quando marcou 41 pontos. Desta vez, terminou com 39 pontos, 32 deles na primeira metade do confronto, 17 rebotes e dois tocos. Ele converteu 10 de 18 arremessos e 18 de 23 lances-livres.

O primeiro lance do jogo já mostrou a superioridade de Embiid sobre Drummond, com um belo drible e a enterrada na sequência. Depois disso, ele encheu o rival de faltas, o que obrigou o técnico Dwane Casey a tirá-lo de quadra.

Embiid fez o mesmo com Zaza Pachulia. Os Pistons não conseguiram encontrar respostas para o pivô e terminaram o segundo quarto com uma desvantagem de 22 pontos, que chegou a ser de 24 durante o período.
 

Carregado por Blake Griffin, que somou 38 pontos, 13 rebotes e seis assistências, o Detroit Pistons voltou diferente para o terceiro quarto. O time conseguiu carregar Embiid e Ben Simmons de falta e ameaçou uma reação. O pivô camaronês sequer pontuou no período, sem conseguir receber a bola em boas conduções no garrafão.

A reação dos Pistons se consolidou no último período, quando a cinco minutos do fim a diferença caiu para apenas cinco pontos. Foi, então, que surgiram jogadores do banco de reservas para ajudar Embiid a fechar o jogo. JJ Redick, com 16 pontos, e Mike Muscala, com 14, mataram bolas de três seguidas para abrir novamente mais de 10 pontos e garantir a importante vitória dos Sixers na caminhada para brigar pelas primeiras posições da Conferência Leste.

Campanhas
Sixers: 6v, 4d (5º do Leste)
Pistons: 4v, 4d (6º do Leste)

Próximos jogos
Sixers: contra os Nets, domingo, em Nova York
Pistons: contra o Heat, segunda-feira, em Detroit


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia