04/11/2018 às 21h10min - Atualizada em 04/11/2018 às 21h10min

Cine Vídeo Tarumã exibe filmes de aventura, em Manaus

Sessões de filmes são gratuitas.

Por G1 AM
Charlie Hunnam em cena de 'Z - A Cidade Perdida' — Foto: Divulgação

O projeto Cine Vídeo Tarumã dedica seu espaço para a exibição de filmes de aventura recentes nesta semana: "Z - A Cidade Perdida", "A Odisseia de Jacques" e "Um Dia Perfeito". As sessões do projeto são gratuitas. Na segunda-feira, a sessão irá iniciar às 12:15 enquanto que as demais sessões permanecem no horário de 12:30h, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário da Ufam.

Na segunda-feira (5) será exibido "Z - A Cidade Perdida" de James Gray. O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Robert Pattinson e Tom Holland e sua história gira em torno da busca de Percy Fawcett pela cidade que dá nome ao filme. Baseado em fatos reais, o explorador inglês fez várias viagens à Amazônia em busca deste lugar e acabou encontrando novos povos e locais que colocavam em cheque o que era considerado "civilização" pelos exploradores ingleses da época.
 

 
 

Na quarta-feira (7) será exibido "A Odisseia de Jacques" de Jérôme Salles. O elenco do filme apresenta Lambert Wilson e Audrey Tautou nos papéis principais. O filme conta a história do oceanógrafo e ativista Jacques-Yves Cousteau que ficou bastante conhecido no século passado por seus filmes e programas de Tv sobre o fundo do mar. O longa então capta as explorações e sua vida privada como ponto de partida para a trama explorar quem foi Jacques Cousteau.

Na sexta-feira (9) será exibido "Um Dia Perfeito" de Fernando León de Aranoa. O filme conta com um elenco de nomes conhecidos como Benicio del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko e Melánie Thierry. O trama do filme envolve um grupo de pessoas que trabalham em um campo de guerra com ajuda humanitária e servem como intermediários para as Nações Unidas. Um dia, um corpo é encontrado em um poço e, para evitar um risco de contaminação maior da água da vila, tentam retira-lo. No entanto, é aí que surge o problema, pois muitos interesses surgem contra a retirada do corpo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia