04/11/2018 às 20h46min - Atualizada em 04/11/2018 às 20h46min

Lauro de Freitas tem equipes de salva-vidas reforçada em trecho de 7km para feriadão

Salva-vidas vão atuar de 7h às 17h na prevenção de afogamentos e na orientação aos banhistas em trecho de 7Km

Redação VN [email protected]
(Foto: Divulgação)
A Superintendência de Segurança Municipal (SSM) de Lauro de Freitas montou um esquema para o feriadão, a partir desta sexta-feira (2), Finados, com uma equipe de 30 agentes. Os salva-vidas vão atuar de 7h às 17h na prevenção de afogamentos e na orientação aos banhistas nos trechos de 7Km entre a Praia de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho.

O superintendente Junior Neves recomenda que os banhistas fiquem atentos às bandeiras de sinalização disponíveis ao longo da orla. Elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, a recomendação é manter atenção nas crianças e evitar entrar no mar após uso de bebida alcoólica. “Nesses locais podem existir buracos, valas, pedras e até mesmo correntes de retorno, que são mais perigosas”, informa. Serão dez pontos fixos de salvamento.

A orla também terá a presença de equipes da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (SETTOP), que percorrerão as três praias de Lauro de Freitas dando suporte para melhor fluidez dos veículos e informações aos condutores. Além disto, 80% do efetivo do órgão executarão rondas nas ruas durante o feriado e 20% de prontidão para eventuais chamadas emergenciais. “Os semáforos da Estrada do Cocô, que compreendem nosso domínio, terão seu tempo alterado para evitar engarrafamentos”, disse o superintende de Trânsito, Smith Neto.

Outros serviços da prefeitura de Lauro de Freitas, que estarão ativos durante o feriadão são as emergências médicas nos pronto-atendimentos do Centro, de Areia Branca e UPA da Itinga.  As equipes técnicas da Defesa Civil estarão de plantão para atender as chamadas através dos números 199 ou 3288 -8628.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia