07/06/2024 às 17h15min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h02min

Projeto “O Jovem no Centro da Roda” acontece em Santos/SP nos dias 11 e 12 de junho

Ações consistem na realização de apresentações teatrais, contações de histórias e oficinas de artes cênicas

ISABELLE MANCINI
Grupo Komedi

Santos/SP receberá o projeto “O Jovem no Centro da Roda” nos dias 11 e 12 de junho, com a apresentação de 16 peças teatrais, 16 contações de histórias e 32 oficinas de artes cênicas. As ações contarão com intérprete de libras.

"O Jovem no Centro da Roda" consiste na circulação da peça teatral "As Aventuras de Xandinho", com muita diversão, entretenimento e conhecimento. Além da apresentação do espetáculo, as ações também incluem contações de histórias e oficinas, em que a equipe, junto à comunidade que receberá o projeto, decidirão quais assuntos são mais relevantes.

Os principais objetivos do projeto incluem a abordagem de temas relevantes para a comunidade local, fornecimento de conteúdo cultural de qualidade, atingir um público com idades diversas, devido às três ações (teatro, contação de história e oficina), bem como transmitir uma mensagem do quanto o tema é relevante para o futuro.

Estrutura do projeto

Para que "O Jovem no Centro da Roda" seja realizado, será montada uma tenda com estrutura de palco e cadeiras, em praças e parques públicos. 

As apresentações teatrais possuem duração de 1 hora, para a faixa etária de 8 a 14 anos; Já as contações de história acontecem em 30 minutos, para crianças de até 8 anos; e as oficinas de artes cênicas serão feitas em 2 horas, para a faixa etária de 8 a 14 anos.

O tema principal das ações será o jovem, até por isso o projeto se chama "O Jovem no Centro da Roda". Entre os assuntos, estarão a sustentabilidade, educação financeira, alimentação saudável, gravidez na adolescência, IST, automedicação, higiene pessoal e bullying. 

Tais ideias se somarão em contato entre a equipe do projeto, bem como as Secretarias de Cultura dos municípios, bem como em pesquisa feita pelo corpo artístico da companhia teatral. 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "O Jovem no Centro da Roda" tem a produção da Inovarte Produções e Eventos, apoio da Komedi, com patrocínio da BTP e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Apoiar este projeto é fortalecer a relação porto-cidade e acreditar na educação socioambiental como vetor de desenvolvimento e alavancagem de uma comunidade e região. O projeto ensina, de forma lúdica, temas essenciais para que crianças se conscientizem do importante papel que podem exercer na construção de um mundo mais sustentável”, afirma Claudio Oliveira, diretor Comercial e Marketing da BTP.

Sobre a Brasil Terminal Portuário: Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de 1,5 milhão de TEU. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional).

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“O Jovem no Centro da Roda” em Santos/SP
Datas, horários e locais:

11/06 e 12/06 

Sambódromo

Av. Afonso Schmidt - Castelo, Santos/SP.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia