07/06/2024 às 17h18min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h02min

Espetáculo "Vó Grana, vamos poupar" chega a Guarulhos com o objetivo de promover reflexões sobre o uso do dinheiro

Apresentações acontecem em escolas públicas da cidade, nos dias 12 e 13 de junho

ISABELLE MANCINI
Grupo Komedi

Serão exibidas em escolas públicas de Guarulhos, nos dias 12 e 13 de junho, cinco apresentações do espetáculo “Vó Grana, vamos poupar”, que têm o intuito de abordar a educação financeira de forma divertida. 

De maneira leve e descontraída, a peça “Vó Grana, vamos poupar” apresenta duas vovozinhas engraçadas - uma que já não escuta muito bem e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva.                                                       

Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.

A apresentação de teatro é  gratuita e terá a participação de intérpretes de libras e monitor para auxiliar os participantes portadores de deficiência.

A educação financeira é lei no ensino fundamental desde dezembro de 2017. Já no ensino médio, o assunto deve ser incluído de forma interdisciplinar. No entanto, em grande parte das escolas do Brasil, essa aula não chega à grade, uma vez que muitos dos professores não tiveram treinamento adequado.

O reflexo da falta de educação financeira é alarmante: quase 9 milhões de jovens possuem dívidas no Brasil: cerca de 18% das pessoas de até 20 anos estão com o nome "sujo". 

Segundo dados do Serasa Experian, 8,6 milhões de jovens entre 18 e 25 anos estão inadimplentes, o que reforça ainda mais a importância de iniciativas como o espetáculo "Vó Grana, Vamos Poupar" para o público mais jovem. 

A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Projeto “Vó grana, Vamos poupar”, com patrocínio da PatruS Transportes. Tem o apoio da Komedi e Altia  e produção Mayara Cristina Scorsolino.

Sobre a Patrus Transportes: Fundada em 1973, em Belo Horizonte – MG, a Patrus Transportes possui hoje 95 unidades pelo Sul, Sudeste, Bahia, Sergipe e Ceará. Um negócio que começou pequeno e se tornou uma das transportadoras que mais investem em tecnologia no Brasil, com atuação com foco em ESG – Environmental, Social e Governance, e que conquistou a confiança de grandes clientes que representam as principais indústrias, e-commerces, marketplaces e distribuidores nacionais e internacionais, de diversos mercados de atuação.

A cultura da Patrus Transportes, nascida do empreendedorismo e esforço familiar, cultiva excelência, valorização das pessoas, tecnologia e ESG. Dedicação que se reflete na eficiência de seus processos e na qualidade dos serviços prestados, realizando desde a coleta na fábrica ou CD, o tracking da carga, e a entrega nas lojas, pontos de venda, distribuidores e endereços residenciais.

Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.

Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.

A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

Serviço:

“Vó Grana, Vamos Poupar” em Guarulhos

Datas, horários e locais:

12 de junho 

10h - EPG Nazira Abbud Zanardi

10h E 14h - EPG Dolores Gilabel Hernandes Pompeo

13 de Junho

10h - PG Gilmar Lopes 

10h e 13h30 - EPG Heraldo Evans

15h - EPG Amélia Duarte Da Silva

Local: Teatro Padre Bento               

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos.

Evento Gratuito


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia