07/06/2024 às 10h41min - Atualizada em 10/06/2024 às 18h14min

Rede Windsor Hoteis apoia sexta edição do Rio2C, na Barra da Tijuca

Até 09 de junho, com o tema “The Age of Awareness”, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina aposta na interconexão dos saberes

RICARDO FERRO
Divulgação

Com o objetivo de incentivar grandes eventos no Rio de Janeiro, a Rede Windsor Hoteis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ), apoia a nova edição do Rio2C 2024, que está sendo realizada até o dia 09 de junho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Com o tema “The Age of Awareness”, a sexta edição do evento, considerado maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, aposta na interconexão dos saberes e amplia ainda mais a oferta de conteúdo. 

 

O Rio2C 2024 reúne grandes nomes do mercado audiovisual, de música e inovação e apresenta uma inigualável exposição de conteúdos em keynotes e mais de 500 painéis abordando temas urgentes e relevantes da indústria criativa.


Entre os palestrantes, estão Ron Leshem, criador das séries “Euphoria” e “No man's land”; Editi Effiong, Euphoria", "Valley of Tears" e "No man's land" e do filme "Beaufort", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o criador e produtor executivo nigeriano Editi Effiong, à frente dos filmes "The Black Book", "Up North" e "Day of Destiny"; a produtora e estrategista em impacto social brasileira-americana Sandra Buffington, conhecida pelos documentários "#Shout" e "Brainwashed: Sex-Camera-Power", e Carlos Saldanha, animador, diretor, roteirista e produtor, que dirigiu grandes sucessos como "A Era do Gelo", "Rio" e "O Touro Ferdinando", e em 2023 lançou a live action "How to be a carioca".

 

"É uma honra para a Rede Windsor Hoteis apoiar mais uma edição desse grande evento que é o Rio2C, uma vez que reúne profissionais renomados do audiovisual, música e inovação, além de incentivar o compartilhamento de experiências, ideias e conhecimento. O objetivo da empresa é cumprir a sua missão social, sempre investindo em iniciativas que visam promover a cultura e capacitação, estimulando o turismo e contribuindo para a economia da cidade. Quatro dos nossos 15 hotéis no Rio de Janeiro estão localizados na Barra da Tijuca, próximo ao evento, é um grande prazer ter a oportunidade de receber os palestrantes e participantes em nossas unidades”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

Sobre o RIO2C:

Conferência:

Durante 3 dias (05, 06 e 07 de junho), o Rio2C apresenta uma exposição única de conteúdos em keynotes e painéis abordando 12 principais temáticas da indústria criativa, através de um recorte transversal da criatividade, distribuídas em 18 palcos. Temas urgentes e atuais dos diferentes segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo. O evento contará com summit,  que consiste em um dia de imersão em um ou mais temáticas da indústria criativa; rodadas de negócios; meetups, interconexões entre os diversos setores da indústria criativa; premiações de importantes produções; shows; além de uma programação interativa destinada a estudantes, universitários e jovens profissionais.  

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO FERRO MACEDO JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia