10/06/2024 às 09h37min - Atualizada em 10/06/2024 às 15h06min

Danfoss Turbocor® realiza cerimônia de inauguração da nova instalação nos EUA

Expansão acrescenta 13,5 mil metros quadrados às instalações de Tallahassee, duplicando a capacidade de produção. O aumento da capacidade permitirá que a Danfoss Turbocor apoie a demanda por ar condicionado com eficiência energética e baixa emissão de carbono

FELIPE RARIZ
Danfoss

No dia 29 de maio de 2024, a Danfoss Turbocor® celebrou a inauguração de sua nova unidade de produção de aproximadamente 13,5 mil metros quadrados, impulsionada pelo crescimento do mercado e pela adoção da tecnologia de rolamentos magnéticos sem óleo. A cerimônia de inauguração contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo clientes, membros da comunidade, o presidente e CEO da Danfoss, Kim Fausing, e os descendentes do fundador da Danfoss, Mads Clausen. A instalação adicional abrigará a fabricação de última geração de linhas TTS/TG/TH para compressores Danfoss Turbocor, duplicando a capacidade atual, com uma capacidade de expansão ainda maior. O investimento de US$ 62 milhões também criará empregos na área de Tallahassee, no estado da Flórida, nos EUA.

Como um reflexo do objetivo da Danfoss de alcançar a neutralidade em carbono até 2030, a nova fábrica utilizará compressores Turbocor de baixo carbono e um sistema de recuperação de calor para reduzir as emissões de carbono e o uso de energia.

“O aumento da produção ajudará a atender à crescente demanda do mercado por compressores de alta eficiência para refrigeração e aquecimento na América do Norte, Europa e Ásia”, afirma Fausing. “A tecnologia de compressores sem óleo e de alta eficiência constitui um facilitador essencial para cumprir as metas de descarbonização de edifícios comerciais, cidades e países. Atualmente, a América do Norte é o maior mercado e região para a Danfoss, com 34 unidades, e é um enorme orgulho participar deste mais recente capítulo na trajetória de crescimento da Turbocor.”

Os compressores Turbocor utilizam tecnologia de rolamento magnético em vez de óleo e fornecem uma opção de refrigeração com baixo carbono e potencial de aquecimento global (GWP, do inglês “global warming potential”) ultrabaixo para ar condicionado comercial e bombas de calor. Da inovação à adoção no mercado, a Danfoss tem sido líder e pioneira em compressores sem óleo no setor HVAC-R e está comprometida em continuar o desenvolvimento da tecnologia a fim de reduzir a pegada de carbono de infraestruturas vitais essenciais, tais como data centers, hospitais, hotéis e aeroportos. O desenvolvimento da tecnologia reflete o compromisso da Danfoss com a descarbonização e o crescimento verde, com soluções que reduzem as emissões de carbono, diminuem o consumo de energia e permitem a eletrificação.

Em novembro de 2023, a Turbocor celebrou seu 10º aniversário como uma empresa de propriedade integral da Danfoss. Fundada inicialmente em 1994 e tornando-se uma joint venture com a Danfoss em 2004, a empresa deixou sua marca no âmbito global. A Danfoss Turbocor continua a aumentar sua presença, com uma instalação ampliada em Haiyan, na China, a ser inaugurada no próximo ano, e o estabelecimento de um centro de configuração em Nordborg, na Dinamarca, na sede corporativa da Danfoss. A unidade de Nordborg atualmente lida com vendas e serviços para os clientes europeus da Turbocor, com uma nova unidade de produção programada para ser concluída em 2026.

“Este investimento não é apenas um compromisso para atender às crescentes necessidades de nossos clientes, mas também ressalta a importância da fabricação local”, comenta Ricardo Schneider, presidente da Danfoss Turbocor. “Como parte da estratégia de crescimento verde da Danfoss, estamos regionalizando nossas cadeias de suprimentos para fabricar produtos mais próximos dos nossos clientes, melhorar o serviço e descarbonizar nossas operações. A expansão da nossa capacidade em Tallahassee é fundamental para nossa estratégia de crescimento na América do Norte.”

Localmente, a Danfoss Turbocor oferece bolsas de estudo, apoio à pesquisa e formação para desenvolvimento e capacitação profissional para estudantes de faculdades de dois e quatro anos em Tallahassee. Sua proximidade com o National High Magnetic Field Laboratory da Florida State University fortalece ainda mais o relacionamento entre a Turbocor e a comunidade local, permitindo que a empresa se beneficie de pesquisas contínuas e proporcionando oportunidades de estágio e emprego para estudantes.

“A jornada até o momento foi pavimentada com muito trabalho e dedicação de nossos colaboradores, líderes, clientes e comunidade local”, afirma Schneider. “Ao eliminar a necessidade de óleo, não estamos apenas reduzindo nossos custos de manutenção, como também contribuímos para um futuro mais limpo e verde. Os compressores Turbocor são mais que um produto. Eles são um compromisso com a gestão ambiental e a fabricação responsável.”

 

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbil. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós emwww.danfoss.com.br.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE DE CASTRO GONCALVES GARRIDO RARIZ
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia