06/06/2024 às 19h45min - Atualizada em 08/06/2024 às 03h05min

Vaccinar lança aditivo com alta concentração de ácido butírico

O Bio Buty 3 faz parte da linha Bio + e tem foco na saúde intestinal de aves e suínos

LUCIANA GONTIJO
Vaccinar/Divulgação
Inovar para acelerar a produção no campo. Com este propósito, a Vaccinar anuncia a chegada ao mercado do aditivo Bio Buty 3, o mais recente integrante da linha Bio +. A solução contribuirá para a saúde intestinal de aves e suínos, uma vez que é fonte de ácido butírico de fácil absorção e metabolização.

Segundo Tiago Birro, Gerente Nacional de Aditivos da Vaccinar, o ácido butírico estimula o desenvolvimento dos enterócitos, células responsáveis pela absorção de nutrientes no intestino. Isso resulta maior ganho de peso e uma conversão alimentar mais eficiente. Uma das características do Bio Buty 3 é a disponibilização das três moléculas de ácido butírico no intestino, condição que é referenciada no nome do aditivo.


O Bio Buty 3 também é inodoro, o que aumenta sua palatabilidade, como esclarece Tiago Birro: "O ácido butírico tem um cheiro desagradável, por isso é comumente transformado em em sais, como butirato de sódio ou cálcio. No entanto, essa forma não apresenta a mesma eficácia que a tributirina".

O processo de formulação do Bio Buty 3 teve início em 2022, em resposta às demandas dos clientes da Vaccinar por uma fonte de ácido butírico de alta disponibilidade. Cidinei Mioto, Diretor de Negócios Aves da empresa, destaca que o desenvolvimento do aditivo foi resultado de um criterioso processo de avaliação de matérias-primas e seleção de fornecedores em todo o mundo, resultando em um produto comprovadamente eficaz.

“Com o lançamento do Bio Buty 3, a Vaccinar reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras que contribuam para o aumento da produtividade e a melhoria da saúde dos animais, impulsionando assim o desenvolvimento sustentável da agropecuária”, conclui Miotto.

SOBRE A VACCINAR
A Vaccinar é uma empresa de nutrição animal que atua em todo o país e no exterior. Conta com sete unidades produtivas distribuídas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins, além de uma sucursal no Paraguai e nove centro de distribuição em todas as regiões do país. A companhia oferece soluções nutricionais para a avicultura, bovinocultura, suinocultura, aquicultura, pets, além de assessoria técnica para pequenos produtores até grandes agroindústrias. Seu portfólio inclui rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras, aditivos e matérias-primas. A Vaccinar também desenvolve produtos personalizados para atender às necessidades específicas de cada negócio. Além das soluções nutricionais, a empresa disponibiliza uma variedade de serviços e ferramentas com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a longevidade empresarial dos seus clientes.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Luciana Maria Ferreira Gontijo
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia