06/06/2024 às 14h09min - Atualizada em 08/06/2024 às 03h04min

Mudanças adotadas por Biden na Política de Imigração dos EUA não afetam processos de imigração legal

RACHEL MOTTA
https://bicalho.com
Bicalho Consultoria Legal
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, endureceu as regras de imigração para controlar a entrada irregular na fronteira com o México. Na última segunda-feira (4), emitiu uma ordem executiva para conter a entrada ilegal. No entanto, é importante frisar que nada muda para aqueles que buscam imigrar legalmente.

Considerada uma das mais agressivas medidas adotadas por um presidente democrata, a postura é direcionada aos imigrantes que tentam atravessar a fronteira de maneira irregular. Se o número de entradas não oficiais ultrapassar 2,5 mil por dia, a fronteira poderá ser temporariamente fechada, com os imigrantes capturados sendo devolvidos ao México.


Em ano eleitoral, o ato tende a ser considerado também uma resposta aos eleitores de Trump, ex-presidente e atual candidato, que assume o combate à imigração ilegal como uma das principais bandeiras de campanha. “Em períodos pré-eleitorais nos EUA uma das maiores discussões na imprensa são as possíveis alterações na legislação imigratória dos candidatos à Casa Branca. Muito se discute sobre isso. Mas, na prática, após eleito o então audacioso candidato consegue fazer muito pouco ou quase nada. Foi assim com Obama, Trump e Biden. A razão é simples, alterar a legislação imigratória nos EUA é tarefa árdua e depende do congresso americano, quase sempre dividido rigorosamente ao meio”, afirma o advogado especialista em imigração e licenciado nos Estados Unidos Vinícius Bicalho.

Ainda de acordo com o advogado, para aqueles que têm o objetivo de residir e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, as mudanças não impactam os processos regulares de imigração. “Os Estados Unidos são muito receptivos para os imigrantes qualificados, pois sabemos que há um déficit muito alto de profissionais nas mais variadas áreas, tais como saúde, tecnologia, ciência e energia. Com uma economia tão pujante, o mercado de trabalho está sempre em busca de novos talentos”, afirma.

Se você deseja residir e trabalhar legalmente nos EUA, ou precisa de assessoria especializada para a internacionalização de negócios e abertura de empresas, a Bicalho Consultoria Legal é uma empresa com ampla experiência em processos migratórios para os Estados Unidos, com escritórios no Brasil, em Portugal e nos EUA. Oferece soluções para empresas e empreendedores e profissionais liberais, que englobam assessoria jurídica, consultoria nas áreas empresarial, tributária e trabalhista e planejamento patrimonial, auxiliando a internacionalizar negócios e carreiras. Conta com um corpo experiente e multidisciplinar de profissionais. Mais informações disponíveis no site bicalho.com e nas redes sociais: @bicalhoconsultoria (Instagram), @BicalhoConsultoriaLegal (YouTube) e Bicalho Consultoria Legal (Facebook).
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RACHEL VIANA MOTTA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia