06/06/2024 às 21h39min - Atualizada em 06/06/2024 às 21h39min

Socioeducativo visita Albergue, em Aracaju

Ação ofertou carinho e transmitiu a Palavra de Deus

Ab Noticia News
Folha Universal

Integrantes do grupo Universal Socioeducativo (USE) de Sergipe visitaram o Albergue Acolher, situado na capital, Aracaju, recentemente. O objetivo deles foi oferecer carinho e transmitir uma Palavra de Salvação aos acolhidos pelo abrigo, além de dar a eles a oportunidade de se beneficiarem com uma mudança de vida com a ajuda do Senhor Jesus. Quatro voluntários do USE participaram da ação que durou aproximadamente uma hora e englobou cerca de dez pessoas.

A mágoa que aprisiona
A passagem bíblica contida em 1 João 2.11 (“Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos”) serviu de apoio para que os voluntários falassem para os abrigados do mal que a mágoa pode trazer à vida deles.

De acordo com o Pastor Vagner Lins de Souza Júnior, responsável pelo trabalho evangelístico do USE em Aracaju, a ocasião serviu para que todos pudessem se nutrir com a Palavra de Deus. “A pessoa que está presa à mágoa não consegue ver Deus nem consegue ver a possibilidade de uma vida nova. O sentimento de mágoa aprisiona a pessoa a uma vida de trevas e muitos que estão ali no albergue estão dominados pela mágoa e por um sentimento de vingança por causa do abandono da família”, disse.

O Pastor também explicou aos presentes que a única atitude que livra a pessoa da mágoa é o perdão e que desejar o mal a alguém é tomar o veneno esperando que a outra pessoa morra. Além disso, ele ressaltou a importância da iniciativa: “esse dia foi muito importante porque é um momento que nós temos para ajudar aqueles que são desprezados e maltratados pela sociedade. Muitos ali são esquecidos por todos, mas fazemos questão de lembrar deles porque nós acreditamos no recomeço”.


 

Fé renovada
O voluntário Tiago José dos Santos Machado conta o que significa para os membros do USE realizar esse tipo de visita: “quando chegamos ao albergue e levamos a Palavra, a esperança deles se renova, os olhos deles até brilham porque se sentem acolhidos e abraçados, tanto com o calor humano quanto, principalmente, pela Palavra de Deus. A oração dá a eles uma esperança e também fazemos doações de roupas, agasalhos, cortes de cabelo, coisas que eles não receberam nem dos mais próximos, mas recebem do USE”. Segundo Tiago, “é um trabalho excelente, muito gratificante, algo que fica marcado na vida de cada voluntário. Saímos do albergue em paz e com a nossa fé renovada. Vemos como um privilégio poder fazer parte do grupo socioeducativo e levar Jesus a essas pessoas”.

Participe você também
Essa e todas as ações sociais promovidas pela Universal são possíveis pela contribuição voluntária de quem acredita que a fé é a principal ferramenta para reconstruir a vida daqueles que estão passando por dificuldades. Se você pode colaborar, acesse https://doar.universal.org/pt e faça sua parte.

Acesse https://www.instagram.com/universalsocioeducativobrasil/ ou visite a Universal mais próxima e conheça de perto o trabalho realizado pelo grupo Universal Socioeducativo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia