06/06/2024 às 21h08min - Atualizada em 06/06/2024 às 21h08min

Soldado israelense é morto em ataque do Hezbollah no norte de Israel

Outras nove pessoas ficaram feridas na ofensiva segundo serviço de emergência israelense

Ab Noticia News
CNN
Um soldado israelense foi morto em um ataque do Hezbollah em uma vila no norte de Israel na quarta-feira (5).

Refael Kauders, de 39 anos, serviu como coordenador de assuntos religiosos na Brigada Alon, segundo os militares israelenses.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) acrescentaram que outro soldado da reserva ficou gravemente ferido no ataque.
 

Pelo menos outras nove pessoas ficaram feridas no ataque, disse o serviço de emergência Magen David Adom (MDA) de Israel. Entre elas, uma mulher sofreu lesões abdominais e no peito, cuja condição foi descrita como moderada a grave.

Os militares israelenses dizem que militantes do Hezbollah no Líbano lançaram pelo menos duas aeronaves UAVs explosivas no ataque.
 

Uma testemunha disse ao Canal 11 de Israel que o segundo drone explodiu quando as equipes de emergência chegaram ao local.

De acordo com os militares israelenses, foram lançados aproximadamente 30 foguetes e drones do Líbano em direção a Israel. Os caças israelenses também colocaram alvos em posições do Hezbollah, disseram os militares.

As tensões ao longo da fronteira aumentaram, com os militares israelenses alertando que estavam preparados para lançar um ataque em grande escala no norte para deter o Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia