04/06/2024 às 09h27min - Atualizada em 04/06/2024 às 09h27min

Dia dos Namorados movimenta comércio e motéis

A expectativa é que no dia 12, que cai numa terça-feira, a lotação seja quase de 100%, pelo menos à noite, nos principais estabelecimentos da cidade.

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia

Por Hieros Vasconcelos

Não é só para o comércio e para os casais apaixonados que o Dia dos Namorados gera  expectativas. A data, todo 12 de junho, é vista como uma oportunidade para os casais buscarem um momento de fugir da rotina estafante e justamente por isso, é considerada a mais importante para o setor moteleiro.

Há sete dias para a data, os motéis de Salvador já se preparam para a alta demanda e para oferecer todos os tipos de atrações para o público durante uma semana. Denominada de Love Week 2024, a semana oferecerá pacotes especiais com preços promocionais de 10 a 16 de junho.

De acordo com a Associação Brasileira e Motéis (ABMotéis)  a ação promovida conta com o apoio do aplicativo guia de motéis Go. “Cada motel participante preparará seu pacote e o grande diferencial é o pacote básico, que inclui o pernoite (começando às 20h e indo até às 13h do dia seguinte) com direito a jantar e café da manhã”, informa.

A expectativa é que no dia 12, que cai numa terça-feira, a lotação seja quase de 100%, pelo menos à noite, nos principais estabelecimentos desse tipo da cidade.

Nesta edição, 42 motéis de São Paulo, Pernambuco, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal participarão da Love Week 2024. Para participar, o hóspede precisa entrar no site www.loveweekbrasil.com.br, escolher o motel em sua região, baixar o app guia de motéis go e escolher os pacotes para reserva.

A recomendação da Associação Brasileira de Motéis para quem for buscar um desses estabelecimentos no dia dos namorados é de que os casais se preparem com antecedência fazendo reservas.

O comerciante  Sérgio Rocha se considera um frequentador de motéis em Salvador para “se divertir e sair da rotina”. Segundo ele, a depender do estabelecimento, a sensação que sentem ele e sua esposa Joana Rocha, com quem é casado há 5 anos, é de que fizeram uma viagem para um lugar diferente. “Tudo fica mais gostoso quando a gente alimenta um pouco mais de fantasia para fugir da rotina estafante do dia a dia. E as vezes dormir em um lugar diferente, com uma decoração gostosa, que faça a gente se aproximar ainda mais, é uma boa pedida e sai mais barato do que viajar. Claro que a gente prefere viajar, mas nem sempre temos essa folga estendida ou esse dinheiro todo que exige uma viagem”, afirma.

Para o ‘cliente assíduo’ de motéis, a depender do estabelecimento, a escolha vai garantir momentos prazerosos em todos os sentidos. “Brincar um pouco né? Fugir da rotina, experimentar coisas novas faz bem para todos os casais. Nós somos humanos, nós temos sentimentos e desejos e com respeito um com o outro, o resultado com certeza é prazer e relaxamento. Toda vez que vou em um motel a sensação é que fiz uma pequena viagem, e voltamos para casa felizes”, relata.

Pesquisa – Encomendada pela ABMotéis ano passado, uma pesquisa realizada com mil pessoas mostrou que a ida ao motel costuma ser uma escolha das pessoas em datas especiais. “A Love Week é uma ação criada para atender o aumento na demanda que o Dia dos Namorados gera pelos serviços dos motéis, casais que buscam diversão, lazer, entretenimento e gastronomia. Nossa expectativa é do aumento de reservas e vendas de serviços dos motéis participantes”, afirma o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez.

A pesquisa mostrou, também, que os casais em relacionamento estável formam o principal público dos motéis.  “Nossos parceiros estão prontos para oferecer experiências memoráveis na semana mais importante do ano para o setor", comenta Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia