21/05/2024 às 17h08min - Atualizada em 27/05/2024 às 00h02min

Pesquisa revela que mulheres buscam segurança, tecnologia, funcionalidade e conforto nos carros

No Show Auto Mall elas representam 35% dos clientes e são mais pragmáticas em suas escolhas

REDAÇÃO
Freepik
Tecnologia, segurança, conforto e espaço interno estão entre os principais itens priorizados pelas mulheres na hora de comprar um carro, segundo pesquisa do Google Brasil realizada para montadoras. 28% das consumidoras utilizam o veículo para a ida ao trabalho – 17% para visitar clientes –, 12,5% usam para levar os filhos à escola, e para 55% delas o automóvel é sinônimo de liberdade.
 
De acordo com Paulo Coelho, sócio-diretor do Show Auto Mall, a segurança é um fator determinante para as mulheres, que ganharam protagonismo no mercado automotivo. “Muitas das nossas clientes optam por um carro menos rodado, pensando em segurança, conforto, qualidade e garantia de fábrica. Muitas também fazem questão de um modelo com airbag e câmbio automático. Elas fazem pesquisas antes de ir às concessionárias, sabem o que querem, e quando não sabem, tiram todas as dúvidas possíveis com o vendedor. Hoje elas representam 35% dos nossos clientes”, observa.

 
O sócio-diretor acrescenta que espaço e recursos tecnológicos, como central multimídia, também são levados em conta por elas. “Notamos que muitas das nossas clientes têm um olhar mais pragmático, procuram um veículo que facilite o seu percurso e atenda às suas necessidades, pois será usado para ir ao trabalho e outros compromissos familiares, além da liberdade de ir e vir.  Já os homens têm uma relação mais emocional com o carro”, observa.
 
Paulo ainda acrescenta que um dos conceitos mais importantes do Show Auto Mall é a experiência do cliente, principalmente das mulheres, “que muitas vezes não são bem tratadas em ambientes automotivos. Nós criamos políticas de comportamento dos lojistas voltadas para o respeito por todos e para todos os gêneros”, finaliza.

Sobre o Show Auto Mall
 
Localizado no principal corredor de veículos da cidade (avenida Raja Gabaglia, 2440, bairro Estoril, Belo Horizonte/MG), o empreendimento, cujo projeto arquitetônico é assinado por Sylvio Podestá e o design de interior pela Camila Lara, ocupa uma área de 20 mil m², tem sete andares, um mix de 25 lojas e estacionamento facilitado. 
 
O espaço conta com as lojas-âncora BYD e Ford, as concessionárias de motos Triumph e Bajaj, as lojas especializadas em veículos seminovos, André Car, Auto Maia, Autop, AG, Ellegance, Piscar, SRM Prime, 2D, Rota 66, Denner Car, Carbig.com, Brasauto Multimarcas, além de laudo cautelar Super Visão, associação de seguros Auto Truck, Primor Group Corretora de seguros, bancos em parceria com a Anautos – Associação dos Auto Shoppings –, Santander, C6, Bradesco, Pan, Safra e BV, cafeteria, espaço kids, espaço pet e o novo escritório da Incorpe Empreendimentos.
 
Este é o quarto shopping automotivo do grupo Show Auto Mall, que também possui unidades em Natal (RN), Teresina (PI) e João Pessoa (PB).

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL GUIMARAES MORENO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia