23/04/2024 às 09h23min - Atualizada em 25/04/2024 às 00h03min

A Fada do Repolho, de Alice Guy, e o clássico "Branca de Neve e os Sete Anões", estão na mostra "Mulheres Mágicas: Reinvenções da Bruxa no Cinema"

no CCBB São Paulo

atti comunicacao
atti comunicacao
divulgacao

Em exibição no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo até 5 de maio, a 2ª edição da mostra 'Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema' proporciona aos amantes da sétima arte uma programação repleta de atividades e exibições fascinantes e a oportunidade de explorar uma seleção cuidadosamente elaborada de filmes e participar de debates enriquecedores sobre o papel das bruxas no cinema contemporâneo.

Nesta quinta-feira, dia 25/04, ​ às 14h, os espectadores terão a oportunidade de participar de um debate presencial e gratuito com a curadora Tatiana Mitre. O debate será centrado nos filmes "A Fada do Repolho", de Alice Guy (1896/1900), e "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937). Uma oportunidade única para mergulhar no universo das bruxas no cinema e enriquecer a experiência cinematográfica.

No dia 26/04, sexta-feira, às 18h, será exibido o longa "A Praga" (2021), filme póstumo de José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão, um dos maiores nomes do horror brasileiro de todos os tempos. Este filme havia sido dado como perdido até que parte dos seus negativos foi localizada. A sessão do filme é acompanhada do curta-documentário "A última praga de Mojica", de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, que esmiúça os processos de criação do último longa de Mojica.

A programação contará com os curtas-metragens "A Mãe do Rio", de Zeinabu Irene Davis; "Abjetas 288", de Júlia da Costa, Renata Mourão; "Para Sempre Condenadas", de Su Friedrich; "Wil-o-wisp", de Rachel Rose; "Simpósio Preto", de Katia Sepúlveda; "República do Mangue", de Julia Chacur, Mateus S. Duarte, Priscila Serejo; "Cosas de Mujeres", de Rosa Martha Ferández.

Além disso, o público poderá assistir filmes premiados e obras raras como: "A Bruxa", de Robert Eggers; "A Filha de Satã", de Sidney Hayers; "A Última Praga de Mojica", de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld, Pedro Junqueira; "A Praga", de José Mojica Marins; "Casei-me com uma Feiticeira", de René Clair; "A Paixão de Joana D'arc", de Carl Theodor Dreyer, e os infantis "O Serviço de Entregas da Kiki", "A Fada do Repolho", de Alice Guy, e "Branca de Neve e os Sete Anões".


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia