23/04/2024 às 09h16min - Atualizada em 23/04/2024 às 09h16min

PGE é contra criança de 11 anos pular ensino para ingressar em universidade

O estudante amazonense ficou conhecido por sua participação no quadro "Pequenos Gênios" do programa de Luciano Huck

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução / Vídeo

A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) emitiu uma posição contrária ao avanço na série do estudante amazonense Luan Gabriel Aguiar Gama, de 11 anos, que foi aprovado no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no vestibular de 2023.

O procurador do Estado, Marcelo Augusto da Cunha, argumentou a favor do cumprimento das etapas educacionais previstas na legislação brasileira, que incluem a frequência à pré-escola, ao ensino fundamental e ao ensino médio. Ele ressaltou que a Constituição Federal estipula que a educação tem como objetivo o pleno desenvolvimento do indivíduo, sua preparação para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mercado de trabalho.


O estudante amazonense Luan Gabriel Aguiar Gama, reconhecido por sua participação no quadro "Pequenos Gênios" do programa de Luciano Huck, na TV Globo, atualmente está frequentando o 6º ano do ensino fundamental. Ele apresentou um pedido à Justiça solicitando ser submetido a um exame de avanço de série, com o objetivo de obter os certificados de conclusão do ensino fundamental e ensino médio, que são requisitos essenciais para ingressar na faculdade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia