23/04/2024 às 09h12min - Atualizada em 23/04/2024 às 09h12min

Clube ‘cobra’ mais fortuna após jogador morrer em queda de avião

Queixa foi apresentada pelo clube inglês ao tribunal francês

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução/Instagram (@emilianosala9)
Uma queixa foi registrada nesta segunda-feira (22) em um tribunal francês após a perda de mais de 120 milhões de euros (cerca de 660 milhões de reais) por parte de um clube inglês. Em meio a uma disputa judicial com o Nantes, da França, o Cardiff, da Inglaterra, está lutando após a morte de Emiliano Sala em um acidente de avião há cinco anos.

Os britânicos alegam que o valor é resultado de uma "análise detalhada" realizada por um especialista jurídico, conforme relatado pela advogada dos galeses, Celine Jones, em uma entrevista à AFP. Essa avaliação foi apresentada ao Tribunal Comercial de Nantes, localizado no oeste da França, que deverá responder até 23 de setembro às conclusões apresentadas pelo Cardiff.


Emiliano Sala, argentino e ex-atacante de 28 anos, faleceu quando o avião que o transportava para a capital galesa caiu no Canal da Mancha em 21 de janeiro de 2019. A tragédia ocorreu apenas dois dias após a assinatura do contrato do ex-jogador com a equipe da Premier League, a principal divisão do futebol inglês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia