23/04/2024 às 08h59min - Atualizada em 23/04/2024 às 08h59min

Um dos ministros “cobrados” por Lula, Rui Costa fez poucas reuniões com parlamentares

Rui Costa foi um dos ministros cobrados por Lula para ampliar articulação com Congresso

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Um dos ministros instados pelo presidente Lula (PT) a intensificar e fortalecer a comunicação com o Congresso Nacional, Rui Costa (PT), realizou poucas reuniões com deputados e senadores.

Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22), Lula solicitou maior dedicação dos ministros. "Eu tenho 70 deputados em 513. Só tenho nove senadores em 81. Isso significa que o Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que passar algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington [Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social], o Rui Costa [ministro da Casa Civil], devem dedicar a maior parte do tempo conversando com a bancada A, com a bancada B", afirmou o presidente.


Geraldo Alckmin (PSB), instado a ser "mais ágil", realizou 52 reuniões com parlamentares nos primeiros quatro meses do ano, envolvendo um total de dez senadores e 75 deputados.

Fernando Haddad, a quem Lula solicitou "dedicar algumas horas a mais conversando com parlamentares em vez de ler livros", conduziu desde janeiro, em seu gabinete, sete audiências com senadores e seis com deputados federais e líderes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia