31/01/2020 às 12h23min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h46min

Verão: água de coco, uma forma de se manter hidratado

O verão chegou, e a desidratação é comum entre as crianças, principalmente aquelas que adoram passar o dia em contato com o mar, areia e de baixo do sol. A água de coco é uma das melhores maneiras de matar a sede, além de manter a hidratação do corpo e repor minerais no organismo.

DINO
https://www.edencoco.com.br/
Verão: Água de coco


A desidratação nesta época do ano é bastante comum, principalmente em locais ensolarados como praia. Esta é uma doença potencialmente grave que se caracteriza pela baixa concentração de água no corpo, além de perder diversos sais minerais e líquidos orgânico. Esta é uma preocupação para todas as idades, mas é mais perigosa para as crianças e idosos.

Por isso a importância de se manter hidrato, e a melhor combinação para a o verão é a água de coco, pois além de supersaborosa e nutritiva, é versátil, uma fonte de vitaminas do complexo B e C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais, que mantém a hidratação do corpo, repõe diversos minerais e 100% refrescante.

Além da água que mantém a hidratação do corpo, a polpa também tem seus grandes benefícios, o alimento em polpa é fonte de fibras. E auxilia na sensação de saciedade e função intestinal segundo a nutricionista da Cozinha Bach, Simone Bach.

Preocupações com o consumo de coco na praia

A água de coco surge como um alívio para o calor intenso do dia a dia, entretanto é muito importante averiguar a comercialização para não ter nenhum risco de contaminação. Comerciantes devem seguir regras para o comércio, pois podem trazer contaminações e diversos riscos para a saúde feitas através do corte da fruta, abertura e etc.

A Inovação no mercado de água de coco

A empresa EdenCoco surgiu com a ideia de atender os consumidores de coco de uma forma prática e inovadora, com seu sistema de abertura como uma lata de alumínio a empresa consegue a perfuração da casca, mas não da polpa , garantindo o shelf life do produto 30 vezes maior e sem qualquer aditivo químico. O coco permanece íntegro, ao mesmo tempo em que é preservada a doçura da água e maciez da polpa.

Recomendações

Além da água de coco, é importante algumas recomendações para o verão:

  • Beber bastante líquido, pelo menos dois litros por dia;
    • Verificar se as crianças e os idosos estão tomando a quantidade de líquido necessária para manter a boa hidratação do organismo. Nessas faixas de idade, muitas vezes, eles se esquecem de fazê-lo;
    • Usar roupas leves e evitar a exposição direta ao sol nos dias muito quentes;
    • Não praticar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia;
    • Lavar bem as mãos antes das refeições e depois de ter usado o banheiro;
    • Certificar-se de que os alimentos que serão ingeridos crus foram corretamente preparados.


Website: https://www.edencoco.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia