19/04/2024 às 11h59min - Atualizada em 22/04/2024 às 21h11min

Como escolher o primer ideal para proteger superfícies?

Preparador de superfície de alto desempenho corrige pequenas imperfeições, oferecendo adesão mais forte com o acabamento

Beatriz Lima Justino
https://www.montana.com.br/monsa/
Divulgação - Montana Química

Mais do que uma camada intermediária entre a superfície e o acabamento final, o primer ajuda a preparar a superfície para melhorar a aderência e proporcionar uma base uniforme para o revestimento posterior. No entanto, cada substrato necessita de um tipo do produto e acertar na escolha é fundamental para obter melhores resultados.
 

"O primer deve ser escolhido de acordo com a porosidade da madeira utilizada ou, se necessário, para a proteção anticorrosiva para metais. Deve-se observar as características físico-químicas do item, como teor de sólidos, cobertura, tempo de secagem, lixamento, cor e outras características", diz Vilnei Schreiber, Gerente de Produtos & Desenvolvimento da Montana Química.
 

Indicado para preparação da superfície antes de receber o acabamento, o primer promove uma adesão mais forte entre a superfície e o acabamento. Além disso, também pode corrigir pequenas imperfeições e selar poros, resultando em um acabamento final mais duradouro e esteticamente atraente.
 

Dica de produto
 

A Flora, linha com produtos de alta performance da Montana Química, oferece diferentes opções de preparadores de superfície. Eles podem ser utilizados em aglomerados, MDF, MDP, compensados, madeira maciça, entre outras superfícies. 
 

“A linha LBR contém alto teor de sólidos, secagem rápida, ótima cobertura e fácil lixamento. deve ser catalisada e diluída para aplicação, pois é um sistema poliuretânico bicomponente, de base solvente. Sua aplicação deve ser realizada à pistola”, finaliza o especialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia