31/01/2020 às 16h21min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h42min

Jaú Serve investe em projeto que quadruplica eficiência energética

Maior empresa de iluminação profissional do país desenvolve solução e instala projeto piloto baseado em luminárias exclusivas para a líder varejista no interior paulista

DINO
http://luminae.com.br/
Loja com sistema Luminae


A Jaú Serve Supermercados, presente em 16 cidades do interior paulista com uma rede de 36 lojas, concluiu projeto da loja piloto que irá garantir ao grupo varejista de 54 anos de história um ganho de eficiência energética da ordem de 386% nesse ponto de venda. O investimento, de R$ 2 milhões, será totalmente recuperado em menos de dois anos graças à economia de eletricidade obtida com a modernização.

O Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, foi a parceira da Jaú Serve na execução do projeto da loja piloto, depois de desenhar uma solução sob medida a partir de uma consultoria que mapeou todo o consumo atual da varejista e propôs a melhor solução em eficiência energética e de economia de energia.

A loja da Jaú Serve Supermercados ganhou mais luminosidade com economia de energia a partir da instalação de mais de 10 mil luminárias, aumentando assim os lucros obtidos, além de aumentar significativamente o volume de vendas devido ao conforto proporcionado pela iluminação e o destaque dos produtos.

O projeto incluiu ainda um sistema de automação que controla o fluxo luminoso em função da entrada de luz natural, aumentando ainda mais a economia.

Para chegar à maior eficiência energética e economia de energia, a rede Jaú Serve contou com o LED mais eficiente do mundo, que somente a Luminae pode utilizar na América Latina, graças à parceria com a japonesa Nichia, detentora da tecnologia - que possui um fluxo luminoso 40% maior que os outros produtos concorrentes do mercado.

Com a tecnologia Luminae, a Jaú Serve conseguiu em média 64% de ganho de iluminação e 59% de economia de energia nesta loja. Como exemplo desse projeto, a loja Jaú Serve, em São Manuel, é uma das lojas que possui ótimos resultados em economia de energia e eficiência energética.

A potência consumida antes da instalação era de 26.569,40W e 400Lux na loja. Com o projeto Luminae essa potência caiu para 11.131,63W atingindo 800Lux. Ou seja, uma potência muito menor com uma luminosidade muito maior.

Sobre a Luminae
fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, o Grupo Luminae é focado em eficiência energética e atua em três unidades de negócios: Iluminação; Energia solar; Gestão & inteligência. Iniciou suas atividades na área de iluminação profissional se tornando a maior empresa do segmento no país, com uma carteira de 600 clientes corporativos e mais de 4mil projetos instalados em 25 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam cerca R$ 700 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de private equity GEF Capital, focado em investimentos com impacto ambiental positivo.



Website: http://luminae.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia