31/01/2020 às 12h32min - Atualizada em 31/01/2020 às 15h33min

Otimismo marca o início de 2020 no segmento de artigos para casa e decoração

De acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI, os indicadores econômicos foram melhorando ao longo de 2019 e construíram um cenário mais favorável para a produção e o consumo

DINO
http://www.abcasafair.com.br


Com grande destaque na economia brasileira nos últimos anos, o setor de artigos para casa e decoração começa 2020 com muito otimismo. Vale lembrar que, em 2018, as vendas do varejo desse setor movimentaram R$ 62,9 milhões e já tinham crescido 16,3% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa setorial realizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e pelo Instituto IEMI Inteligência de Mercado.

De acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI, os indicadores econômicos foram melhorando ao longo de 2019 e construíram um cenário mais favorável para a produção e o consumo. O especialista indica que, em 2020, a expectativa de crescimento é de 3,4% na produção e 3,6% no varejo, números muito superiores aos registrados no ano passado.

“Estamos iniciando 2020 com uma grande expectativa em relação ao setor de artigos para casa e decoração. Tem tudo para ser o ano da retomada. Os indicadores consolidaram melhoria, espantamos a crise e agora temos que falar em crescimento”, destaca.

“Obviamente, isso vai depender mais das empresas do que do mercado, então todos devem se esforçar ainda mais para continuar crescendo nos canais de vendas, regiões de consumo, linhas de produtos e muito mais. O Brasil tem muito a oferecer para todos”, completa Prado.

Refletindo esse entusiasmo, dezenas de milhares de pessoas são esperadas entre 11 e 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para a sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo e maior da América Latina.

Direcionada exclusivamente para lojistas e profissionais desses setores, a feira é organizada pela ABCasa e vai reunir mais de 500 expositores em mais de 70 mil metros quadrados de pavilhões.

A ABCasa Fair terá palestras e talks apresentados por nomes de destaque nos segmentos de decoração, design, mídias sociais e economia. Entre os nomes confirmados estão o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, a apresentadora e consultora de organização Micaela Góes, a apresentadora Georgia Bianka, o designer de interiores Newton Lima, o influencer Matheus Ilt, entre muitos outros.

Uma das novidades da sexta edição é o espaço dedicado à mesa posta, organização, criatividade, etiqueta e muito networking. A iniciativa, que contará com palestras e atividades nos cinco dias de feira, tem o comando do Clube da Mesa Posta e da ANPOP Brasil (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade).

Já a arena UD Experience, espaço dedicado ao setor de utilidades domésticas, será realizada pela terceira vez. A feira juntará no mesmo local uma demonstração dos produtos dos expositores com grandes nomes da gastronomia brasileira. Serão 12 renomados cozinheiros, que vão preparar pratos em uma experiência ao vivo durante os cinco dias do evento.

Com moderna infraestrutura, o evento oferece um alto nível de conforto aos visitantes, dispondo de restaurantes, lounges, distribuição gratuita de água e café, 18 linhas de transporte gratuito partindo de vários pontos estratégicos de São Paulo, além de parcerias com hotéis, bares e restaurantes.

Além disso, a ABCasa Fair conta com áreas voltadas ao Espaço do Empreendedor, ABCasa Benefícios, IBC (International Business Center), ABCasa Desenvolvimento, ABCasa Social e muito mais, além do sorteio de R$ 200 mil em vale-compras para os visitantes compradores.

“Reuniremos, mais uma vez, as maiores empresas do Brasil, que apresentarão grandes lançamentos do mercado mundial. Vamos novamente oferecer a melhor experiência de compra para os visitantes, com as oportunidades que irão mudar a história de vendas dos lojistas, que, por consequência, irão vender mais”, destaca Renato Orensztejn, presidente da ABCasa.

O credenciamento antecipado para a ABCasa Fair pode ser realizado até o dia 8 de fevereiro em www.abcasafair.com.br. Durante a feira, o cadastro pode ser feito diretamente no Expo Center Norte.



Website: http://www.abcasafair.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia