31/01/2020 às 10h06min - Atualizada em 31/01/2020 às 10h12min

Arquitetura e empreendedorismo de experiências são temas de imersão em Gramado

Programação contempla aulas expositivas, visitas técnicas exclusivas e bate-papo com empreendedores locais

DINO
http://bit.ly/2ObYXgu
William Weber ministra workshop junto com Daiana Arnold e Roberta Arnold


Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha recebe a imersão ‘’A magia da experiência’’. Em sua segunda edição, o workshop tem o intuito de ensinar os participantes a gerar experiências através de conhecimentos de arquitetura, design e marketing. A programação contempla aulas expositivas, visitas técnicas exclusivas e bate-papo com empreendedores locais.

Serão 36 horas de atividades ao longo de quatro dias de imersão. A formação é dividida em três módulos, o primeiro falando sobre marca e temáticas como o futuro do marketing, a criação de experiências, inovação e o jeito Disney de encantar. O segundo módulo aborda tópicos como arquitetura sensorial, macrotendências e como identificar e receber clientes. Já o terceiro e último módulo trata sobre Big Data e como utilizar informações.

As atividades teóricas da imersão acontecem no hotel Wood Casa da Montanha, estabelecimento referência e localizado na área central de Gramado, enquanto a parte prática acontece através de visitas técnicas e bate papo com empresários da cidade. Entre os espaços a serem visitados estão: a loja conceito de sapatos Jorge Bischoff, a pizzaria temática Kongo e os restaurantes George III e La Caceria.

Para o professor e um dos idealizadores da imersão, o empreendedor, consultor de negócios e palestrante William Weber, a imersão é uma experiência única. O especialista explica que a cidade reúne diversas opções de entretenimento baseadas em arquitetura e empreendedorismo de experiências. ‘‘É o local propício para estudar teoria e ver a prática com empresários da cidade’’, destaca.

Além de Weber, o curso também foi idealizado e será ministrado pela designer de interiores com premiações internacionais, Daiana Arnold e a arquiteta e urbanista pós-graduada em mercado de luxo, Roberta Arnold Schell, ambas fundadoras do Casulo Arq. Design, escritório de arquitetura localizado em Igrejinha, no Rio Grande do Sul. 

Adeptas de cursos de extensão, as sócias Daiana e Roberta entraram em contato com Weber após assistir uma palestra ministrada por ele, com a ideia de promover uma imersão em Gramado para arquitetos, engenheiros e imobiliárias. Promover um workshop na cidade também estava nos planos do palestrante, então o trio começou a idealizar o que hoje é ‘’A magia da experiência’’.

Nesta edição, o evento conta com hospedagem e alimentação inclusos, promovendo uma experiência única para os participantes. Uma das novidades da imersão que começa nos próximos dias é a presença de um palestrante internacional, o especialista em eventos de experiência Marvin Wanderlust, natural da Espanha. Outros convidados confirmados no workshop são o criador do Natal Luz de Gramado, Luciano Pecin e a apresentadora do programa Arq&Design da RDC TV, Constanza Zarpellon.

Conforme Weber, uma das maiores contribuições do workshop ‘’A Magia da Experiência’’ para os participantes é entender que projetar espaços para fazer as pessoas felizes é lucrativo e significativo. 

Serviço: 

Imersão: A Magia da Experiência 2- Aprenda Gerar Experiências Através da Arquitetura, do Design e Marketing

Datas: De 02 a 05 de fevereiro

Local: Hotel Wood Casa da Montanha

Inscrições: http://bit.ly/2ObYXgu

 



Website: http://bit.ly/2ObYXgu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »