A montadora alemã argumenta que o Ballet Cat é uma "cópia escancarada" do Fusca, violando seus direitos de propriedade intelectual. A GWM, por sua vez, reconhece a inspiração no clássico, mas defende que seu design é original e inovador.
Em março deste ano, a GWM conseguiu revogar a liminar que impedia a venda do Ballet Cat no Brasil. No entanto, a Volkswagen ainda não desistiu da disputa e entrou com novo recurso. O caso ainda aguarda julgamento.
O Ora Ballet Cat tem um design muito semelhante ao do Fusca original, mas é maior e mais espaçoso. O modelo oferece três opções de motorização, com potência de até 544 cv e autonomia de até 500 km.
O carro também possui diversos detalhes que visam atrair o público feminino, como interior em cores pastéis, espelhos maiores, porta-maquiagem e até funções controversas como o "Lady Driving" (piloto automático que aumenta a distância para o carro da frente) e o "Warm Man Mode" (que liga o sistema de aquecimento do carro para reduzir o desconforto das mulheres no período menstrual).
Apesar de ter registrado o Ballet Cat no Brasil, a GWM ainda não confirmou se o modelo será vendido no país. A empresa afirma que a decisão dependerá de seu "posicionamento global".
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